FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 274 - Julho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  


50 anos de Realismo no CCBB
A mostra ‘50 anos de realismo – do fotorrealismo à realidade virtual’ apresenta cerca de 100 obras das últimas cinco décadas, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas, de 30 artistas, como John Salt e Ralph Goings, Ben Johnson, Craig Wylie, Javier Banegas, Raphaella Spence, Simon Hennessey, John De Andrea e os brasileiros Hildebrando de Castro, Fábio Magalhães, Rafael Carneiro e Giovanni Caramello. A exposição faz um recorte inédito da realidade na arte e tem espaços exclusivos destinados a obras tridimensionais de escultores de diferentes gerações do Hiper-Realismo, modelos em 3D e realidade virtual. A classificação indicativa é livre, a entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado pelo aplicativo Eventim (Apple Store e Google Play) ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de Julho.


Épico gay ‘Angels in America’ estréia no Teatro Riachuelo
Angels in America é um épico gay do norte-americano Tony Kushner, um dos maiores sucessos teatrais do planeta nos anos 90, considerado por muitos estudiosos como o texto teatral mais importante dos últimos 50 anos. O espetáculo está sendo encenado pela primeira vez no Brasil em sua versão integral, com 5 horas de duração, pela premiada Armazém Companhia de Teatro, em dois formatos: como duas peças autônomas, que serão vistas em dias alternados, e como uma grande peça, com as duas partes encenadas juntas, contando com um intervalo entre elas. Angels in America é espetáculo imenso não apenas na duração, imenso também pela diversidade de temáticas abordas: sexo, política, ética, religião, racismo, abandono e por aí vai. Diante do colapso em que o mundo se encontra hoje, a peça revela uma atualidade esmagadora. A versão brasileira estreia dia 05 de julho, sexta-feira, no Teatro Riachuelo, Centro do Rio de Janeiro. Programação completa no site do Teatro Riachuelo.


Beto Guedes em dose dupla no Teatro Rival
Ícone da MPB, Beto Guedes volta ao Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, para duas noites de apresentações de seu novo show “Relâmpago, amor e sol: trilogia de uma década”, que reúne canções dos discos “A página do relâmpago elétrico”, “Amor de índio” e “Sol de primavera”. O espetáculo será dias 12 e 13 de julho, sexta e sábado respectivamente, às 19h30, as noites resgatam a trilogia de uma década. Beto Guedes é autor de uma das mais conhecidas odes à estação, “Sol de Primavera”, e a música está no repertório do show ao lado de outros clássicos de sua autoria como, “Amor de Indio”, “O Sal da Terra”, “Feira Moderna”, “Vevecos Panelas e Canelas”, sem faltar a eletrizante “Maria Solidária” – tema de abertura da novela Coração de Estudante da TV Globo. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (meia). Informações: (21) 2240-9796.


Streaming: Estréias de Julho na Netflix
O inverno chegou, e com ele, novos títulos chegam ao catálogo da Netflix. A gigante do streaming divulgou as novidades de julho, e os destaques ficam para as produções feitas pela própria empresa. No lado das séries, Stranger Things é com certeza a maior estreia do mês. A terceira temporada da série sobre Eleven (Millie Bobby Brown) é uma das mais esperadas há meses, e finalmente está chegando. Orange Is The New Black volta com seus últimos episódios e La Casa de Papel retorna para continuar a história do Professor (Álvaro Morte), Rio (Miguel Herrán) e Tokio (Úrsula Corberó). Já no lado dos filmes, o grande destaque vai para Missão no Mar Vermelho, estrelando Chris Evans como um soldado em uma missão em Israel (o motivo pelo qual Capitão América teve cabelo comprido e barba em Guerra Infinita).



 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS