FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 273 - Junho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Roda Gigante da Zona Portuária será inaugurada em novembro

A Roda Gigante panorâmica, que será a nova atração turística do Centro da Cidade, já está sendo construída e já tem previsão de inauguração para o início de novembro.
A roda-gigante terá, ao todo, 88 metros de altura. A britânica London Eye, que serviu de inspiração, tem 135m e será a maior já montada no Rio. Ela também vai desbancar a atração do parque Hopi Hari, em São Paulo que é considerada a maior do Brasil com 44 metros.
No Porto, as cabines terão vista panorâmica para o Centro e para a Baía de Guanabara. O equipamento poderá também ser alugado para eventos e até mesmo par festas de casamento, a exemplo do que acontece em outras rodas-gigantes no mundo.
A estrutura de metal já começou a ser construída em um terreno próximo ao AquaRio, na Zona Portuária. A expectativa é que a novidade irá marcar um novo capítulo no processo de revitalização do Porto.
Cerca de 80 trabalhadores estão na obra, que começou em dezembro. A atração será preparada para receber cerca de 20 mil visitantes por dia. O ingresso deve custar de R$ 40 a R$ 50.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS