FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 273 - Junho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Opções de lazer e novos empreendimentos aceleram Zona Portuária no Segundo Semestre

O segundo semestre de 2019 promete ser promissor para Zona Portuária do Rio de Janeiro. Umas séries de investimentos comerciais estão chegando à região, o que trará crescimento e desenvolvimento para a região.
No mês de agosto, o antigo prédio do Touring Club, na praça Mauá, recebe a edição deste ano do Casa Cor. Em novembro no mesmo local, está prevista a abertura do Mercado do Porto Carioca, com investimentos de R$ 45 milhões em 6 mil metros quadrados de um complexo cultural, artístico, gastronômico e educacional.
Será o mesmo mês em que começará também a funcionar a Rio Star, a roda gigante que está sendo construída ao lado do AquaRio. A Bradesco Seguros deverá também ocupar totalmente o edifício Port Corporate, trazendo um fluxo de 3.000 funcionários às proximidades da Rodoviária Novo Rio.
A grande circulação de pessoas será facilitada com o final das obras do novo viaduto entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, que a concessionária Ecoponte entregará até o final do ano. As obras ainda continuarão até 2020, em um segundo viaduto, que ligará o Cais do Porto até o acesso na avenida Brasil, em Manguinhos.
Neste segundo semestre também é esperado a transferência da Caixa Econômica Federal, que pode levar para o Porto Maravilha parte dos funcionários de sua sede no Rio. Com todas as novas transferências, pelo menos mais 6 mil pessoas irão trabalhar na região diariamente. Outras 25 mil são esperadas para os novos centros de lazer.
Esse público deverá impulsionar a economia e a criação de negócios, como bares, restaurantes, academias de ginástica, agências bancárias, salões de beleza e outros prestadores de serviços, gerando empregos, renda e arrecadação.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS