FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 273 - Junho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Comércio qualificado e variedade de serviços renovam Rua André Cavalcanti

Há bem pouco tempo, a Rua André Cavalcanti, na Lapa, deixou de ser conhecida apenas como a ‘rua do mototaxi’, em referência ao ponto de mototaxistas na esquina com a Rua do Riachuelo. Aos poucos, o logradouro está se renovando, atraindo serviços, comércios e movimento de pessoas que começam a imprimir um novo cenário no local.
Na Rua, no sentido Santa Teresa, já existe há três anos um restaurante especializado na culinária italiana e recentemente foi inaugurada uma lanchonete particularizada na culinária árabe. Uma loja de brinquedos também foi aberta há pouco tempo, no lado oposto à Rua do Riachuelo.
Os residentes e visitantes do bairro já estão dispondo de um comércio cada vez mais variado, com qualidade de produtos e serviços que não deixam nada a desejar, se comparados a outros bairros da cidade.
O restaurante ‘La Bocca’, por exemplo, é o único da região e um dos poucos do Centro que trabalham com culinária italiana, e participa também da nova geração que está enaltecendo a Rua André Cavalcanti, principalmente na direção para Santa Teresa. Simone Montenegro, cliente do La Bocca, reconhece que “as pessoas estão começando a valoriza o que temos no próprio bairro. O reconhecimento se estende também parta moradores de outros bairros mais distantes que vêm aqui prestigiar o que temos de bom”, relata Simone, que é moradora da Rua do Riachuelo.
Quase em frente ao restaurante, a lanchonete árabe também exclusiva na região, já está caindo no gosto dos clientes, por conta da qualidade dos produtos, dos ingredientes usados e pelo serviço prestado, trazendo ao bairro variedade de opções gastronômicas.
O comércio e a movimentação na André Cavalcanti eram mais aquecidos na extensão da via somente até o cruzamento com Rua do Riachuelo. Atualmente, a renovação da região tem avançado e está integrando a continuidade da rua.
O processo de valorização da área residencial do bairro teve início dos anos 2000 com a revitalização da Rua do Riachuelo. De lá pra cá muitos comércios se instalaram, a região ficou mais movimentada, e a recente chegada de novos comércios e serviços sinalizam uma nova atmosfera à Rua André Cavalcanti.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS