FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 273 - Junho de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Carta do Leitor  

Laranjeiras Presente! Mas e o Centro?
Achei muito bom o anúncio de que o Programa Segurança Presente será implantado no bairro das Laranjeiras. Mas e o Centro? O Segurança Presente deu muito certo em todos os bairros onde foi implementado, principalmente o Centro Presente e o Lapa Presente. A idéia de expandir a área de atuação do Programa é muito bem aceita por todos nós, mas os moradores da área residencial do Centro mais uma vez foram esquecidos. Acho que deveríamos receber o Centro Presente aqui na área residencial, para dar maior segurança aos moradores e visitantes dessa área tão importante parta o Rio de Janeiro. A esperança é que o programa continue crescendo para outros bairros e que as autoridades lembrem-se de nós que moramos aqui.
Adalberto Soares – Via Facebook

Dia de Nossa Senhora de Fátima
Todo ano eu acompanho as comemorações e as procissões da Igreja nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo. A procissão deste ano foi linda, cheia de emoção e fé. Foi uma das maiores procissões dos últimos anos. Sou devota de Nossa Senhora de Fátima, eu e toda minha família. Foi lindo demais acompanhar as missas, a consagração das crianças, a bênção dos enfermos, mas a procissão luminosa pela Rua do Riachuelo foi o momento mais especial. Estamos vivendo momentos de muita descrença e é sempre bom celebrarmos a fé e a esperança.
Sônia Ferreira, 54 anos – aposentada

Conta de luz mais cara
Eu acho um abuso esse aumento na conta de energia elétrica que pode chegar a até 50%. O Brasil é um país rico e cheio de recursos naturais para a produção de energia elétrica, mas a má administração destes recursos faz com que eles sejam mal aproveitados, e quem paga a conta somos nós. Eu sempre procuro economizar energia em casa justamente para não extrapolar o valor da conta, e agora é o próprio governo quem resolveu aumentar minhas despesas. Sem falar na quantidade de prédios públicos que ficam com luzes acesas durante o dia e até em finais de semana, gerando um gasto abusivo para nós que somos contribuintes também pagarmos.
Sandra Moura – Via Facebook

Patinetes Elétricos!
Eu li uma matéria do Jornal Folha do Centro sobre os patinetes elétricos que viraram febre no Centro da Cidade. Eu acho que os patinetes são legais porqu eles permitem você se deslocar por pequenos trechos com bastante agilidade pelo Centro, e também para passeios em dias de lazer. Eu mesma utilizo às vezes. Minha amiga chegou de Paris e disse que por lá os patinetes também estão por toda parte. Eu só acho que deveria ter umas regras mais específicas para evitar a quantidade de acidentes que tem acontecido. Não tenho ouvido falar de acidentes graves, mas é sempre bom ter regras para prevenir e garantir a segurança de todos.
Magda Brito – Via Messenger

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS