FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 271 - Abril de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Em evidência no cenário musical, Didu Nogueira é a nova sensação do samba carioca

Experiente nos bastidores do mundo da música, Didu Nogueira acaba de adentrar no roll dos cantores de melhor qualidade do samba carioca. Com mais de 30 anos de experiência musical, seu primeiro álbum intitulado “Identidade” caiu no gosto do público e já se consagra como um dos melhores lançamentos do atual cenário musical.
O samba literalmente corre nas veias de Didu, que é primo do cantor Diogo Nogueira, neto de João Nogueira e filho de Gisa Nogueira, nomes de extrema relevância no cenário nacional.
Em seu primeiro álbum, 16 sambas e canções de consagrados e também de estreantes compositores, trazem um repertório com 11 músicas inéditas e cinco regravações. Com arranjos de Afonso Machado, Marcelo Menezes, Tiago Machado, Marinho Boffa e Jorge Simas.
Desde meados dos anos 80 que Didu é sondado para gravar um disco. “Identidade” é uma obra em que Didu busca nas suas raízes, alguns dos protagonistas que vem ao longo de seus 56 anos de idade, compondo a trilha sonora de sua existência. “Algumas das músicas eu já cantava nas rodas de samba. Resolvi gravar apenas uma música de cada compositor porque para mim a música você precisa casar e se apaixonar por ela. Eu incluo também uma composição da minha mãe, Gisa Nogueira, e do meu tio, com um samba deles que eu acho lindo. Fui buscando músicas também com grandes e novos compositores. As composições tem sempre uma história de uma relação pessoal, da minha total paixão por esses grandes compositores e acima de tudo a admiração por eles. A escolha do repertório foi um trabalho extremamente prazeroso”, declarou Didu Nogueira à Folha do Centro.
Leci Brandão deu a Didu a canção “Na Casa de Lygia Santos”, outro bom samba do CD, que homenagem à mulher sempre próxima do mundo do samba e a quem Didu reverencia como sua “mãe preta”. Outro destaque do álbum é o extraordinário desempenho do arranjo e dos instrumentistas. Didu Nogueira além de cantor é produtor e organizador de eventos relacionados ao samba, sendo considerado um dos nomes mais respeitados do meio do samba. Contato com o cantor, através das redes sociais.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS