FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 271 - Abril de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Acessibilidade no Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã disponibiliza até dezembro de 2019 um horário especial de visitas para pessoas com deficiência intelectual e/ou mental, todas as quartas das 09h às 10h. Por se consagrar como uma das principais atrações turísticas do Brasil, considerado um local democrático e de acesso a múltiplos públicos, o Museu do Amanhã recebe em horário exclusivo, pessoas com deficiência intelectual e/ou mental, pessoas com autismo e seus acompanhantes, conforme orienta a Lei Municipal 6278/2017, através do seu Programa de Educação. Com iluminação e sonoridades do espaço adaptadas e objetos sensoriais relacionados aos conteúdos da exposição principal, os educadores propõem outras possibilidades experimentais para o público participante. A visita deve ser agendada através do site www.museudoamanha.org.br.

Centro Cultural Banco do Brasil: Espetáculo “Por favor, venha voando”
O CCBB apresenta até o dia 29 de abril, o espetáculo “Por favor, venha voando”, que conta a história de duas companheiras artísticas, Débora e Inês, interpretadas por Inez Viana e Débora Lamm. Na história, as duas desejam analisar as possibilidades de uma relação amorosa: entre muitas pessoas que simplesmente passaram, o que fez elas ficarem? Que movimento é esse de ficar em uma relação? Para além de um simples jogo autoficcional, Débora e Inez, que poderiam ser Gorerte e Pedro, Julia e Simone, forçam os limites de sua análise e passam a especular sobre sua ligação afetiva que uniria toda a humanidade. Ingressos R$ 15,00 (meia).

Marcelo Falcão lança turnê na Fundição Progresso
O dia 26 de abril está reservado para o lançamento da turnê “Viver” de Marcelo Falcão, que ficou conhecido pelo trabalho como vocalista do grupo O Rapa. O single “Viver” já está nas plataformas digitais e rodando as rádios FMs. Composta por Marcelo em parceria com seu pai, Ademir Custódio, a musica tem a participação do compositor Lula Quiroga, que recita um texto criado sob encomenda. A música está na vida de
Marcelo Falcão desde muito cedo quando ele ganhou um violão de seu pai. O Rappa, se tornou um dos maiores sucessos do cenário musical brasileiro, que ao longo de 25 anos coleciona incontáveis sucessos e inúmeros prêmios. Foram 13 projetos lançados, milhares de apresentações no Brasil e exterior e uma legião de fãs apaixonados.

Chapeuzinho Vermelho é destaque no Parque das Ruínas
A Companhia Teatro das Mentirinhas apresenta o clássico Chapeuzinho Vermelho, até o dia 21/04, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Mundialmente conhecida, a história, publicada originalmente pelo francês Charles Perrault e, após, pelos Irmãos Grimm, está no imaginário das crianças e promete ser um sucesso. O texto da peça explora os recursos da farsa, como respiração, o olhar dos atores e faz a platéia como interlocutor. A fascinante linha da comédia está presente do início ao fim: na montagem, o lobo mau não é tão mau, nem a Chapeuzinho é uma menina tão ingênua. A vovó está longe de ser a vovozinha dos contos de Perraut ou dos Irmãos Grimm. Sábados e domingos às 11h. Ingressos: R$ 30,00 (inteira).


Gafieira Brasil 2019 movimenta o mundo da dança
Gafieira Brasil é um projeto que tem em suas raízes três crias da favela carioca: Patrick Carvalho, Rodrigo Marques e Vinicius Villiger, os idealizadores do projeto. Três jovens que desde cedo se viram obrigados a lutar tendo como maior obstáculo a condição social. Os meninos sempre estiveram ligados, pois suas realidades se tocavam, os três venceram na vida através da dança, e hoje são grandes nomes no cenário da dança de salão carioca e
Brasileira.
O compromisso, a dedicação e a seriedade que esses três artistas têm para com a arte da dança de salão e a maturidade profissional alcançada permitiram a criação de um projeto consistente e estruturado, que incorpora Workshops, Competições, Shows, e Bailes.
No Gafieira Brasil 2019 estarão participando duas concorrentes que ingressaram no mundo da dança através do Projeto Dançarte, instituição no Centro da cidade que fomenta a arte da dança. Paloma Loureiro e Ana Passarinha começaram os primeiros passos na dança através do Dançarte, e hoje estão gabaritadas a participarem do maior espetáculo de gafieira do mundo
Os idealizadores apostam na qualidade dos shows para divulgar o samba de gafieira em todas as suas vertentes para vários públicos, focados na preservação da memória da gafieira pretendem contribuir para o desenvolvimento da dança e de seus profissionais.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS