FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 271 - Abril de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Carta do leitor  

Há três anos eu participo da corrida Circuito Rio Antigo e acho que é um dos eventos de esporte mais importante do Rio de Janeiro. Moro no Estácio e acho que a maratona deveria passar também pelas nossas ruas. Apesar do bairro não fazer parte da região do Rio Antigo, as ruas do Estácio estão cheias de história e de participação na formação cultural da cidade. O Centro antigo do Rio merece ser valorizado e essa maratona é uma forma de movimentar o esporte na cidade. Eu participei da etapa da Lapa, no circuito de 5km correndo pelas belas ruas históricas da cidade, partindo do imponente arcos da Lapa. Uma maravilha de evento!
Marlon Oliveira, 35 anos – Corretor se seguros

Apagão virou rotina!
Não sei o que está acontecendo com a rede elétrica do Bairro de Fátima, mas está faltando luz toda hora aqui no bairro. Muitas ruas e trechos estão sofrendo apagões do nada, e o pior é que a light demora a resolver o problema. Já cheguei a ficar 4 horas seguidas sem energia na minha casa, uma amiga minha que mora na Rua André Cavalcante diz que lá também anda tendo apagões regularmente. Nós moradores e comerciantes pagamos a conta em dia para termos o serviço ininterrupto e essa falta constante está nos preocupando porque não acontecia tanto quanto vem acontecendo agora.
Lícia Nunes – Via Facebook

Melhorar o planejamento do trânsito para o carnaval 2020!
Sou muito a favor do carnaval da cidade, adoro as escolas de samba e os blocos de rua, pois trazem muita alegria, festa e recursos para a cidade. O problema é que o morador do Centro fica ilhado completamente. A quantidade de ruas fechadas é muito grande, causa muitos engarrafamentos e dificulta demais o deslocamento de quem mora principalmente na Lapa. O trânsito deve ser mais bem planejado no ano que vem, para que possa fluir o andamento, sem prejudicar a festa e nem o bairro. Tive que andar muito a pé no carnaval aqui no Centro, pois não conseguia me deslocar por conta das ruas interditadas.
Míriam Lima – Via Facebook

Uma vergonha os alagamentos!
Tivemos um mês de março muito chuvoso e como sempre acontece, as ruas do Centro ficaram absurdamente alagadas. Entra ano e sai ano, troca-se de prefeitos, vereadores, secretários e nada se resolve! Na Rua dos Inválidos onde moro, fiquei envergonhada com duas visitas que vieram ficar na minha casa, e tivemos que colocar o pé na lama para voltarmos de um passeio porque choveu, alagou e não tinha por onde passar. Uma vergonha isso! Parece que nenhuma autoridade se interessa pelo Centro da cidade e pelas pessoas que moram aqui. É só chover que se torna um desafio andar pelas ruas.
Paula Veiga – Via Facebook

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS