FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 271 - Abril de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  

 
A Bela Geração Z

Em busca da estética perfeita
Temos uma geração no mercado atual que são os nascidos entre 1995 a 2010.
A nova geração das mulheres brasileiras são superantenadas e determinadas a experimentar tudo que é focado na aparência.
Com mais acesso a tratamentos de beleza do que a geração das mães, elas começam fazendo procedimentos a partir dos 14 anos.
Hoje os jovens estão se cuidando mais cedo elas procuram manicure, limpeza de pele, tratamento de beleza (facial e corporal) e tudo mais que estiver próximo da realidade delas.
Acredito que a ansiedade de começar a se cuidar cedo pode ser pelo excesso de informação digital e pela explosão hormonal que compromete a alto estima com aparecimentos de espinhas e mudanças físicas.
A procura por dermatologistas aumentou sensivelmente e acredito que é porque os pais estão mais atentos.
Com este acesso a informações diversas as adolescentes usam mais maquiagem e principalmente com tanto acesso a internet elas são expert em fazer coberturas, usar corretivos e acabam usando uma grande quantidade de produtos não fazem a remoção necessária para manter a pele sadia.
E com isto acabam causando acne e outros problemas dermatológicos até pela consciência do uso e cuidados com prazo de validade de cosméticos também. (importante frisar isto)!
Soma- se a isto o fato da geração Z ser 100% adeptos das famosas selfies.
O impacto visual faz com que se leve uma busca por um look superperfeito.
Os protocolos mais procurados são
Limpeza de pele profunda + massagens e detox corporais.
Alguns tratamentos hoje em dia teve aumento em clinicas por esta nova demanda de consumidores. que chega atingir a 20 % do faturamento .
Eu mesma tenho diversas jovens entre 12 e 18 anos que estão com a pele linda e maravilhadas pelos resultados obtidos.
Esta consciência tem mantido a pele destas jovens muito mais sadias. Elas buscam mais informações e quais são os produtos essenciais para serem cuidados.
E a pele responde muito bem.
O que traz à garotada as clinica são as famosas estrias que costumam aparecer por volta dos 13 e 15 anos e buscam os cuidados necessários para diminuir este efeito natural.
Mas o serviço mais procurado é a limpeza de pele, feeling de cristal e plenos químicos para acelerar a cicatrização das espinhas e sequelas que deixam na pele.
Sempre explico que a acne tem que fazer tratamento bem antes logo assim quando começam as espinhas, para isto temos que reconhecer que tipo de pele cada uma tem e identificar o sabonete especifico para cada tipo de pele.
O mais importante é conhecer bem e conversarmos sobre estes assuntos já que estão bem antenadas e buscarem as soluções prática e viável para cada idade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..