FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 270 - Março de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Cantora e compositora Karina Duque estrada se destaca na música e faz sucesso nas plataformas digitais

Com os avanços tecnológicos e a presença avassaladora da internet, ficou cada vez mais fácil descobrir pessoas talentosas em qualquer lugar do mundo. Aplicativos de vídeo e música por stream deram cor e voz a artistas incríveis e que merecem ser notados.
Karina Duque Estrada é carioca, cantora, atriz e compositora. Cresceu rodeada pela arte de seus familiares que inevitavelmente a influenciaram com música erudita. Sua avó paterna era cantora lírica e solista no Theatro Municipal e o bisavô foi um grande maestro da Orquestra Sinfônica de Varsóvia. “Desde pequena ouço de tudo, do clássico ao popular”, contou. “Foi criança que comecei a arriscar umas notas. Gostava de imitar cantoras famosas e com isso fui descobrindo minha voz”. Ainda criança, Karina passou a se arriscar mais cantando em saraus, no coral da escola com apoio total dos pais, de onde herdou a paixão pelo fado (estilo musical de origem portuguesa) e fã da cantora Amália Rodrigues.
No ano de 2000, surgiu a oportunidade que marcou sua carreira: cantar a música “Don’t Cry For Me Argentina” representando Evita Peron. O convite foi para uma apresentação de final de ano promovida pela academia em que dançava. “Foi incrível. A minha primeira vez cantando para um público de 450 pessoas e logo de primeira meu microfone de lapela não funcionou. Mas me veio uma coragem absurda de cantar assim mesmo, a capela ou não. Foi aí que descobri a minha ligação com a música e os palcos. Essa coragem e amor em fazer dar certo”. No mesmo ano passou a ser chamada para participar de musicais, revelando se lado atriz.
Cantora e também compositora, possui 25 canções de sua autoria. Uma delas em parceria com seu maestro Artur Barreiros: “Ele me convidou para compor a letra de ‘O que você me faz sentir’ que está disponível nas plataformas digitais”, declara.
Em 2014, cantou para milhões de pessoas quando participou da 3ª temporada do reality The Voice Brasil da TV Globo, mas, curiosamente, nem chegou a se inscrever para entrar no programa por medo de dar passos maiores. “Sempre fugi, mas algumas amigas me inscreveram sem a minha permissão. Acabou dando no que deu. Foi lindo!”. Ainda na TV, sua voz pôde ser ouvida na trilha sonora da novela Babilônia, TV Globo, com uma regravação de Cole Porter chamada All Of You.
Karina Duque Estrada está nas plataformas digitais. Contato para shows no telefone (21) 98836-7484 ou no email karina.duque.estrada@gmail.com. Em 2019 tem gravação de seu EP e finaliza revelando seu sonho: “Levar minha música para outros países e junto poder construir uma família. Será que consigo?”, finaliza Karina.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS