FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 270 - Março de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Podóloga alerta para a importância da saúde dos pés

Os podólogos são profissionais da área da saúde especialmente voltados para o cuidado dos pés e tudo que engloba esse universo bastante complexo. Os profissionais tratam de problemas mais específicos, como as unhas encravadas, calosidades e outros incômodos que uma simples visita à manicure não consegue tratar completamente.
A Podóloga Laís Vasconcelos é especialista na área e trabalha com instrumentos e técnicas de estudos eficientes para tratar qualquer tipo de problema relacionado à saúde dos pés. “O pé diabético, por exemplo, dependendo da taxa glicêmica do paciente por conta da doença, não pode ser causado nenhum tipo de lesão, não pode causar ferimentos e somente um podólogo é o profissional indicado para ter os cuidados necessários e também preventivos, e evitar que haja alguma lesão no paciente, pois a cicatrização é bastante prejudicada nesses casos”, explica Laís.
De acordo com Laís, a podologia é tratamento e prevenção, a fim de evitar que se tenham problemas futuramente, pois a podologia não é somente estética, e um tratamento. Um pé sadio garante um bom funcionamento do organismo. Sentir dores nesse membro inferior pode causar alterações na locomoção, o que leva, geralmente, ao um estresse físico e emocional.
O diagnóstico da saúde dos pés e o tratamento de possíveis problemas fazem parte da alçada da podóloga. “Umas dicas básicas e importantes é não usar calçado fechado muito apertado, secar bem os pés após o banho, usar calçados adequados, fazer caminhadas sempre usando tênis e evitar longas caminhadas usando chinelo”, ensina.
Laís Vasconcelos trabalha com hora marcada, com atendimento de uma hora por paciente, de terça a sábado das 09hs às 18hs. A Clínica Podovida funciona desde novembro do ano passado e já se tornou referência na região do Bairro de Fátima e Cruz Vermelha. “Tudo foi montado seguindo rigorosamente as regras da Vigilância Sanitária, como por exemplo, ambiente climatizado, cabine com as dimensões exigidas, a esterilização adequada do material, inclusive trocamos os pisos e paredes são brancas, conforme as exigências Sanitárias em vigor. Pés saudáveis contribuem para a qualidade de vida de qualquer pessoa. Visitar o podólogo regularmente é garantia da saúde dos pés”, completa Laís.
A Clínica Podovida fica na Rua do Riachuelo, 241 – Loja 19 (No interior da Galeria Fátima), no Bairro de Fátima. Telefones: 2508-7339 / 96468-3281.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS