FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 270 - Março de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  
Carlos Augusto da Cidade - carlosaugustodacidaderj@gmail.com

 

Píer Mauá recebeu quase 50 mil turistas no Carnaval
O carnaval no Porto do Rio ficou ainda mais movimentado esse ano, com milhares de foliões que chegaram de diversas partes do mundo pelo Píer Mauá. No sábado e domingo de carnaval a estimativa é de que 45 mil turistas transitaram pelo local. Só no domingo de carnaval, seis embarcações atracaram no Píer Mauá, que também promoveu uma ação com um grupo composto por passistas e ritmistas para dar boas-vindas aos recém-chegados na cidade. Durante todo o mês de março o Rio de Janeiro irá receber mais de 60 mil turistas que irão chegar à Cidade Maravilhosa em 19 transatlânticos.

Prefeitura inclui autistas como beneficiados nos assentos preferenciais
A prefeitura do Rio de Janeiro fez uma alteração no decreto que determinou que todos os assentos públicos da cidade são agora preferenciais. Foi incluída a especificação Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre os beneficiados pela preferência. Com isso, o cartaz que deverá ser fixado nos modais também mudou, com o símbolo de conscientização para o autismo. O novo cartaz agora contém o símbolo do autismo como um dos que dispõe do direito a assento preferencial nos transportes públicos da cidade do Rio. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Município.

Secretário de Turismo afirma que Witzel quer assumir Sambódromo
Durante a primeira noite de desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí, o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, afirmou que o governador Wilson Witzel “está com muita vontade” de assumir a administração do Sambódromo e ainda criticou o atual estado de conservação da Sapucaí. O sambódromo originalmente é de atribuição do Estado, mas foi cedida em comodato para o município. A informação ainda não oficial é de que o contrato estaria próximo do fim.

Estudantes da UFRJ fazem limpeza no Campo de Santana
Alunos da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizaram no Centro da Cidade um trote ecológico. A tarefa dada aos novos calouros foi fazer uma grande limpeza no Campo de Santana, vizinho à faculdade. O objetivo da ação, de acordo com os estudantes, foi estimular a criação de uma sociedade melhor, sem esquecer de respeitar as diferenças. Para a Fundação Parques e Jardins, essa é uma iniciativa que deve ser replicada também por outras faculdades, em outros parques, mudando a cultura de trotes degradantes.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS