FOLHA DO CENTRO - ESTÁ COMPLETANDO 24 ANOS EM AGOSTO Edição N° 269 - Fevereiro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Papo de Samba  
Ensaios técnicos poderão acontecer em fevereiro

A informação ainda não é oficial, mas corre a notícia nos bastidores do samba de que a LIESA está prestes a oficializar a realização dos ensaios técnicos no Sambódromo para as escolas de samba do grupo especial. Entre as medidas tomadas pela administração do Sambódromo do Rio a fim de receber a festa da melhor forma possível, está a pintura completa da Avenida pela qual passarão as escolas de samba, e também para receber os ensaios técnicos. A falta dos ensaios no último carnaval foi duramente criticada principalmente pelo corte de 50% da subvenção da prefeitura às escolas de samba. Se para as agremiações era uma oportunidade de realizar alguns testes antes do desfile oficial, para as milhares de pessoas que acompanhavam, os ensaios técnicos era a chance de estar na Sapucaí de graça. O mundo do samba está na torcida para que seja confirmada e anunciada a agenda oficial dos ensaios técnicos 2019.

Escolas de Samba se unem em campanha para vítimas de Brumadinho
O espírito de solidariedade atingiu as escolas de samba do Rio de Janeiro. As Agremiações decidiram iniciar uma campanha de arrecadação para as vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). Salgueiro, Unidos da Tijuca, Imperatriz, União da Ilha e Grande Rio pediram a seus componentes e público a doação de qualquer coisa que possa ajudar a população afetada pela tragédia em Minas. Alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e água são prioridade. As doações estão sendo entregues nas quadras, nos barracões e também durante os ensaios. Cada escola de samba disponibilizou um esquema específico para arrecadar donativos que irão amparar as vítimas da tragédia em Minas Gerais.

Atriz Adriana Lessa Desfilará na Unidos de Padre Miguel
Com um enredo que homenageia o escritor Dias Gomes, a Unidos de Padre Miguel vem realizando diversos convites a artistas que já trabalharam com o homenageado ou que tenham grande admiração pelo escritor. O primeiro nome confirmado para participar do desfile da agremiação da Zona Oeste foi da atriz Adriana Lessa. A artista, que está no ar na novela “O Sétimo Guardião”, participou do ensaio de rua da UPM na última semana, em Padre Miguel. Com empolgação e o samba na ponta da língua, Adriana disse que já se sente parte da comunidade da Vila Vintém. A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Série A, na Marquês de Sapucaí, com o enredo “Qualquer Semelhança não terá sido mera coincidência”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.
Entrada Gratuita

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS