FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 269 - Fevereiro de 2019.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  
Carlos Augusto da Cidade - carlosaugustodacidaderj@gmail.com

 

Moção de congratulações e louvor
Fiquei muito feliz, por indicação do Conselho de segurança do Centro Histórico e Lapa -5 ° AISP para uma Moção de congratulação e louvor por suas ações pela cidadania e dedicação na melhoria da qualidade de vida na Cidade do Rio de Janeiro.
Agradeço muito Maria João Bastos Gaio por tudo!!!!!
Muito Obrigado pelo carinho!!!!!

Rio se torna a primeira Capital Mundial da Arquitetura
A cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 18/01, ganhou mais um motivo para se orgulhar. Em uma cerimônia, realizada em Paris, na França, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) premiou o Rio como primeira Capital Mundial da Arquitetura.
.Em 2012, a Unesco já tinha concedido ao Rio o título de patrimônio cultural mundial na categoria paisagem urbana. Com a designação desta sexta-feira, o Rio fica responsável pela organização do Congresso mundial da União Internacional dos Arquitetos no ano que vem, entre 19 e 26 de julho de 2020.
“O título da Unesco deve atrair para a cidade arquitetos do mundo inteiro. Eles virão aqui não só para apreciar nossas belezas naturais e as construídas pela genialidade dos nossos mestres da arquitetura ao longo dos séculos.

Inscrições abertas para as escola de música e cidadania
Até o dia 28 de fevereiro serão realizadas as inscrições para as Escolas de Música e Cidadania, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Crianças e jovens dos 07 aos 17 anos, com ensino de música e aulas voltadas a práticas cidadãs. As modalidades oferecidas vão desde canto coral até violino, viola, violoncelo, trompete, flauta transversa, dentre outros instrumentos orquestrais, incluindo oficinas criativas. O uniforme e todo o material utilizado também são fornecidos pelo projeto. Os alunos de destaque ainda podem se candidatar anualmente a uma vaga na Orquestra e Coro Nova Sinfonia.
Idealizado pela Agência do Bem, organização social sem fins lucrativos, o projeto existe desde 2005, e atende cerca de 2.000 alunos todos os anos.
As inscrições são realizadas diretamente nos polos. Os interessados devem comparecer acompanhados de um responsável, munidos de comprovante de residência, uma (01) foto 3x4, documento de identificação e o último boletim escolar. O início das aulas acontece no dia 11 de fevereiro. Maiores informações sobre as unidades disponíveis podem ser acessadas pelo site www.musicaecidadania.org.br

Clínicas de hemodiálise podem fechar por falta de verba ao SUS
Clínicas que oferecem hemodiálise a cerca de 100 mil pessoas correm o risco de fechar as portas. Os repasses do SUS (Sistema Único De Saúde) não são reajustados há três anos. Pacientes são obrigados a recorrer à emergência dos hospitais para não ficar sem o tratamento

Prefeitura notifica construtoras sobre obras do BRT
A Prefeitura notificou as construtoras Carioca Engenharia, OAS e Cotern (fase 2), além da Andrade Gutierrez (fase 1), pelos desvios e inconformidade encontrados nas obra do corredor BRT Transcarioca, em toda a sua extensão. Essas empresas têm dez dias para apresentar um proposta de ressarcimento ao município.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS