FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 266 - Novembro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Prefeitura incentiva a adoção de praças, jardins e canteiros públicos

A prefeitura do Rio de Janeiro está fomentando a campanha Adote o Rio – bens públicos de uso comum do povo. O programa visa atrair a participação de empresas, associações de moradores e cidadãos para o processo de gestão ambiental da cidade, através de adoção de áreas públicas como praças, jardins e canteiros. Dessa forma, o programa busca estimular a apropriação dos espaços públicos pelos cidadãos e promover melhores dinâmicas de uso destes importantes espaços do Rio de Janeiro.
A lei municipal nº 5788 de 23 de setembro de 2014, institui o programa ADOTE O RIO, regulamentado por Decreto Municipal que ampliou, sobremaneira, a abrangência de espaços públicos passíveis de adoção visando a conscientização ecológica de cada segmento da sociedade.
A adoção pode ser feita por empresas, condomínios e Associações de Moradores e também pessoas físicas. A empresa adotante terá o direito de divulgar sua marca e “QR CODE” nos totens ou placas indicativas da adoção, de acordo com Resolução complementar, terá o Reconhecimento pelo poder público e da comunidade do benefício prestado à sociedade, além da participação efetiva na preservação do patrimônio ambiental e cultural da cidade e marketing alternativo, mídias sociais e espontâneas.
Para iniciar o processo de adoção, o interessado deve identificar a praça ou espaço público a ser adotado, através de uma lista disponível no site da Prefeitura (Parques e Jardins). Após a seleção, o interessado deverá formalizar sua intenção através do preenchimento do formulário n line, visando a abertura do processo para celebração do Termo de Adoção com a Seconserma/Fundação Parques e Jardins.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS