FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 266 - Novembro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

De Santa Teresa para a Alemanha

Há exatos 20 anos, Valmon, cantor, compositor e artista plástico se apresentou pela primeira vez na Europa. Foi no Tollwood Festival em Munique na Alemanha em Duo Acústico com seu amigo de Queimados, o grande Violonista Júnior Cardoso, parceiro de vários sons desde quando tocavam em cima de um caminhão pelas praças, bairros e ruas com sua primeira Banda. O convite foi da Alemã Vera Wieschermann, “um grande Anjo”como eles gostam de dizer e Vera virou Amiga, Empresária, Produtora, Tour Maneger, Parceira, Guerreira, Mulher e Muito Mais.
Essa primeira viagem durou nove meses de muitas emoções, descobertas, novidades e aventuras lindas que resultaram em muitas amizades e na gravação de seu primeiro CD Lua com a banda formada com jovens Alemães que eles haviam conhecido no Festival na primeira noite após o show. A banda com os alemães resultou em muitos shows e o lançamento do primeiro CD Lua foi no palco do Tollwood Festival onde tudo começou.
Depois disso vieram mais dois CDs autorais, Coisinha Verde gravado na Alemanha e Por Intermédio de Maria com participação de sua mãe Divonete Silva e Zezé Motta. Shows em Munique, Berlim, Bonn, Colônia, Mainz, Koblenz, Regensburg, Dinslakien, Erding, Herrsching... Participação em filmes para TV ARD, exposição no Museu de Etnologia de Munique, abertura do show de Gilberto Gil durante a Copa do Mundo na Alemanha em 2006 e a oportunidade de conhecer e tocar em outros países incluindo a Bulgaria, Romênia, Croácia, Austria, Suíça, Itália, Holanda, Espanha(Barcelona), Turquia e outros tantos lugares marcantes em toda essa trajetória Artística.
Essa parceria cresce e se fortalece a cada dia, e juntos iremos comemorar os frutos nessa data super especial e muito importante com música e exposição em Munique, Berlim, uns dias na Irlanda e outros lugares que virão assim como vem sendo ao longo desses anos de encontros e dedicação a Arte Livre, autêntica, autoral e Independente Música Popular Brasileira.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS