FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 266 - Novembro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Novos ares para a Praça da Cruz Vermelha

Voluntários se reúnem e promovem ações de revitalização do local
A Praça da Cruz Vermelha está sendo alvo de inúmeras ações que visam revitalizar uma das áreas mais importantes do Centro do Rio. Um grupo de empresários, lideranças, moradores e instituições estão se reunindo desde março deste ano para traçarem ações e executar melhorias na praça. Mutirões estão sendo organizados pelo grupo com a finalidade de conferir novos ares à praça até então abandonada.
A estudante Nina Ribeiro foi uma das voluntárias que estavam em um dos mutirões, e relatou sua satisfação em participar do processo. “Eu já faço parte do Projeto Liderança Comunitária, que tem como objetivo revitalizar a Praça e torná-la um lugar mais agradável e mais bonito. Nós sempre tínhamos essa vontade de colocar a mão na massa, pintar os bancos, consertar e dar nova vida à Praça”, destacou a estudante do Colégio Cruzeiro, um dos parceiros voluntários.
As ações promovidas foram previamente organizadas e planejadas em reuniões, onde todos os envolvidos puderam dar suas contribuições. Durante as ações, os bancos foram reformados e receberam nova pintura, os canteiros foram revitalizados, com o plantio de novas espécies de plantas. “Nós plantamos margaridão, pingo de ouro, colocamos terra adubada, plantamos orquídeas nas árvores e plantamos também lírio da paz. Vamos fazer a manutenção necessário para que fique sempre bonito. Pedimos a colaboração da comunidade, pois vamos fazer da Cruz Vermelha um lugar agradável para todos e que nós tenhamos um convívio maravilhoso”, disse Roberto Ferreira da Roseira da Cruz Vermelha, também voluntário e colaborador. O local recebeu também o plantio de seis palmeiras imperiais.
Além das reforma, o local tem recebido ações que oferecem atendimento jurídico gratuito à população, ações de saúde promovidas pela Cruz Vermelha Brasileira, além da feira periódica “Cruz Velha Cultural”, e a presença do Centro Presente com patrulhamento diário na Praça.
As Instituições que participam do voluntariado são: Cruz Vermelha Brasileira, Colégio Cruzeiro, Centro Presente, A Roseira da Cruz Vermelha, Praça Cruz Vermelha Cultural, INCA Voluntário, Conselho Comunitário de Segurança, Beco das Letras, Associação de Amigos e Moradores da Cruz Veremelha e Adjascências, Jornal Folha do Centro, Projeto Dançarte, 1ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS