FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 266 - Novembro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  
Árvore de Natal – Barra shopping

No sábado (27/10) o BarraShopping inaugurou em seu estacionamento a maior árvore de Natal da cidade com 65 metros de altura. A data escolhida também celebra o aniversário do shopping, que completa 37 anos.
Para compor o ícone externo foram escolhidos materiais que remetem à luz e brilho, como mangueiras luminosas, mini estrobos, moving lights e fitas metalóides. Ao todo, 120 pessoas foram envolvidas nos processos de criação, construção e montagem do projeto, que levou cerca de 45 dias para ficar pronto.
Destaque também para o balé internacional da companhia italiana Studio Festi, comandada por Valerio Festi. Com 30 anos de existência e mais de 415 shows em todo o mundo, o grupo vem ao BarraShopping para apresentar uma coreografia de 20 minutos criada especialmente para a data. Na ocasião, enquanto duas bailarinas performam no ar, penduradas por cabos de aço, outras dez dançam em meio ao público. O grupo esteve no shopping em 2017 durante a festa de inauguração da árvore de Natal.
Decoração interna
O BarraShopping e New York City Center apresentam, também suas decorações internas de Natal. Repleto de bonecos em tamanho gigante, luzes e ícones natalinos, como guirlandas, sinos e cascatas de luz, o projeto é de responsabilidade do artista plástico Juarez Fagundes e contou com mais de 100 pessoas envolvidas durante todo o processo.
Dentre as atrações internas estão bichos de pelúcia em tamanho gigante, que estarão espalhados por todo o mall. A turma, composta por animais de 2,5 metros de altura e outros com 6 metros de altura, traz elementos musicais. Serão ursos, pinguins e renas tocando e interagindo com tambores, flautas, trompetes, entre outros, que prometem encantar os visitantes. Luzes enfeitarão todo o empreendimento.
Além do bom velhinho, que estará aguardando as crianças para fotos, o Lounge I abrigará ainda uma árvore interativa com luzes e um espaço para as oficinas de pintura que acontecerão diariamente, entre 10h e 22h. Para completar a ornamentação do local, grandes bolas infláveis de dois metros de diâmetro enfeitarão o teto e darão mais cor e movimento. Já no mall, no piso Lagoa, o bonde do Papai Noel ficará à disposição do público para um divertido passeio virtual. Durante a brincadeira, os visitantes serão transformados em ajudantes e terão a missão de distribuir presentes às crianças. A entrada é gratuita. Já no New York City Center, uma árvore com escorregador promete atrair os pequenos.
Música aos domingos
Os fins de semana de novembro continuarão sendo musicais no BarraShopping. Quatro orquestras, sendo uma por domingo e sempre às 19h, se apresentarão no estacionamento do shopping, no mesmo palco do evento de abertura. A estreia (04) fica por conta da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), um dos mais importantes conjuntos sinfônicos da América Latina. Fundado em 1940, o grupo apresenta ao público conhecidas músicas de concerto.
Na semana seguinte (11), é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ), fundada em 1982 pelo maestro David Machado. Os músicos são de comunidades em situação de vulnerabilidade econômica e social e fazem parte do projeto de resgate educacional através da música. Já no dia 18, é a vez de Johann Sebastian Rio, que traz um repertório de Pink Floyd a Vivaldi. E para encerrar as apresentações, o shopping recebe no dia 25 a Orquestra Sinfônica e Coro da UFRJ, um dos mais antigos e tradicionais conjuntos orquestrais da cidade, com 80 integrantes, entre professores e alunos da Escola Nacional de Música.
Horário especial
Para atender o grande número de consumidores na época do Natal, o complexo BarraShopping/New York City Center funcionará em horário especial no mês de dezembro. A partir do dia 15 de dezembro até 23 de dezembro, as lojas funcionarão das 10h às 23h. Na véspera de Natal, dia 24 dezembro, o complexo funcionará das 10h às 18h, e na véspera do Réveillon, dia 31, das 10h às 16h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..