FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 266 - Novembro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Carta do Leitor  

Coleta de lixo deficiente
Está um absurdo a falta de eficiência na coleta de lixo aqui no Bairro de Fátima. Como se não bastassem os moradores de rua abrindo os sacos para recolher material, a Comlurb demora a recolher e somos abrigados a conviver com amontoados de lixo nas esquinas. As caçambas eram imundas, eles retiraram muitas delas e não recolocaram. O Centro tem muitos moradores de rua e a prefeitura precisa recolher o lixo com mais eficiência, para evitar que os moradores de rua espalhem tudo pelas calçadas. As pessoas também são muito mal educadas porque jogam lixo em local inadequado.
Elaine Soares – via Facebook

Campanha eleitoral
Moro há mais de 20 anos no Bairro de Fátima e essa é a primeira vez que vejo uma campanha eleitoral tão limpa no nosso bairro. Pouco se via de panfletos jogados nas ruas, a não ser no dia da eleição em que as ruas ficaram imundas. No geral achei que foi uma eleição bastante limpa e silenciosa e tomara que todas as eleições sejam assim porque o Centro já não é muito limpo e organizado, e com material de eleição ficaria muito pior. No período da campanha, eu vi muitas pessoas panfletando, mas a população parece que está mais conscientes e não ficou sujando as ruas esse ano.
Rosa Costa, 47 anos – Dona de casa
Mesas nas calçadas
O comércio aqui da Lapa precisa entender que aqui à noite também existem moradores. Não são apenas pessoas se divertindo. Os bares colocam tantas mesas nas calçadas que fica difícil das pessoas passarem. Às vezes ocupam toda a calçada com mesas e cadeiras que a gente é obrigada a andar no meio da rua. Quinta e sexta são os piores dias, a gente mal consegue andar. Acho que esses bares deveriam ser fiscalizados para saber se realmente eles tem autorização para impedir as calçadas do bairro. Falta fiscalização, e respeito com os moradores.
Tânia Brito, 37 anos – Tec. enfermagem

Centro Presente
Eu tenho acompanhado várias notícias de que o Centro Presente tem feito muitas apreensões, e tem tido um papel muito importante na segurança do Centro. Queria parabenizar a todos do Centro Presente, pois precisamos muito de segurança para viver em paz na nossa cidade. O prefeito não pode jamais deixar de apoiar esse projeto pois com essa onda de violência que estamos vivendo, sem o Centro Presente seria muito pior para o Centro da Cidade. Eu mesma já presenciei várias vezes o trabalho deles aqui no Centro e acho que não deve nunca acabar, e que todos os bairros deveriam ter também.
Márcia Lúcia – via Facebook

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS