FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 265 - Outubro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Exposição e livro “O Despertar – Existência Integral”, convidam à reflexão sobre o ser e o estar no mundo

Está em cartaz no Centro do Rio a exposição que reúne três artistas e amigos de longa data que se uniram para criar a exposição e o livro “O Despertar – Existência Integral”, que traz uma visão sobre a trajetória humana no planeta, provocando percepções sobre a relação de cada um com o meio que se vive e como a natureza é afetada. Com entrada gratuita, a exposição leva o espectador a refletir sobre suas atitudes e o seu papel na sociedade.
Às peças do artista plástico Kerrys Aldabalde, dispostas pelos ambientes da Sociedade Brasileira de Belas Artes, juntam-se os poemas de Cláudio Furtado e de Mauro Andrade. As criações paisagísticas do projeto estão por conta da Bioecos – consultoria ambiental.
A exposição ocupa espaços cobertos e a céu aberto do belo prédio da Sociedade Brasileira de Belas Artes que fica na Rua do Lavradio, 84 - Centro. As obras foram feitas, em sua maioria, com materiais que seriam descartados como lixo: ferragem, acrílico, troncos de madeira, resina, seringas, placas de celulares e circuitos de computadores, livros, jornais, revistas, sapatos. Há, ainda, quadros de madeira com pintura a óleo e gravuras de nanquim e aquarela assinadas por Kerrys e que ilustram, também, o livro homônimo à exposição que foi lançado durante o evento.
Também assinado pelo trio e publicado pela Editora Jaguatirica, o livro “O Despertar – Existência Integral” segue o mesmo conceito de poesia plástica defendido pelos artistas na exposição: ilustrado, une as artes plásticas, poética e paisagística expressando a necessidade de integração que o ser humano tem para alcançar sua evolução plena. Em sete capítulos, trata do caminhar da alma. A exposição e o são os primeiros projetos da produtora cultural carioca Phoenix.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS