anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 265 - Outubro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Aulas de Kung Fu ao ar livre no Aterro do Flamengo

O Projeto “Kung fu chinês a arte mãe” está aportando todo final de semana no Aterro do Flamengo. As aulas acontecem ao ar livre, em contato direto com a natureza, onde o foco é o bem estar do corpo, da mente e do espírito de cada praticante, além da socialização e inclusão social. Na prática, prevalece a filosofia e os valores das artes marciais, priorizando a defesa pessoal de cada indivíduo de acordo com a sua necessidade.
De acordo com os idealizadores, o Sensei Michel Costa e a Instrutora Vanessa Fortini, saber se defender é mais que obrigatório, é um mal necessário. O kung fu surgiu com os chineses que observavam os animais e tentavam imitá-los, para que com isso os mesmos pudessem se defender dos invasores e saqueadores da época.
Sobre forte influência indiana, sobretudo nos requisitos respiração, meditação e fé, o kung fu evoluiu de forma considerável. Isso aconteceu por volta do século V, quando um monge Chamado Budhidharma levou os ensinamentos da Yoga aos monges shaolins, que naquele período da história se encontravam debilitados, franzinos e inapetentes.
Por causa dessa fusão dos exercícios marciais da China e dos exercícios respiratórios da Índia, o Kung fu chinês é a arte de defesa pessoal mais completa e eficaz de todos os tempos. O kung fu não se resume apenas para a nossa própria segurança, mas também para a nossa saúde física, mental e espiritual, nos ofertando paz, equilíbrio, harmonia, tolerância, auto-estima, bom ânimo e evolução da alma. É por essas e por outras que a arte do kung fu é respeitada e admirada no mundo inteiro.
As aulas acontecem aos sábados e domingos no Aterro, na altura do número 66, próximo ao Museu da República. Os horários são de 9h às 10h e de 10h às 11h, onde se pratica contribuição consciente. Informações pelo telefone 98925-6320 e 95901-9448 (whatsapp).

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..