anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 265 - Outubro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Seminário Internacional comemora os 96 anos do Museu Histórico Nacional

Colaborou: Allan Vieira
Em um triste momento para a história e para a memória do país, por conta do incêndio que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, o Museu Histórico Nacional (MHN) comemora mais um ano de fundação. Para comemorar mais um ano o Museu realizará mais uma edição do Seminário Internacional, entre os dias 9 e 11 de outubro.
A atividade interdisciplinar que ocorre desde os anos 2000 irá trazer em seu tema “os 60 anos de declaração do Rio de Janeiro” Conferências, mesas redondas, painéis temáticos, relatos de experiências e exposição compõem a programação, que celebra a Declaração do Rio de Janeiro. As conferências e mesas redondas trazem convidados nacionais e estrangeiros (Portugal e México). Já os painéis temáticos, com 40 comunicações selecionadas, estão organizados em quatro eixos: história no Brasil; conceitos e teorias; práticas e experiências; políticas públicas, profissionais e pesquisa. A sessão de relatos apresenta experiências educativas dos museus da rede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Fundado pelo presidente Epitáfio Pessoa, em agosto de 1922 visando dotar o país de um museu voltado para a História do Brasil, o MHN hoje vem abrangendo acervos desde o período pré-cabralino até sua história contemporânea. O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora, s/n, Centro. Telefone 3299-0324 (recepção).

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..