FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 265 - Outubro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Papo de Samba  

Quitéria Chagas é coroada no Império Serrano
Quitéria Chagas foi coroada rainha de bateria da Império Serrano, na quadra da escola de samba carioca. Após cinco anos afastada, a beldade declarou que estava sentindo falta de estar no meio do samba, já que atualmente mora com o marido e a família na Itália. . Quitéria Chagas foi rainha de bateria do Império Serrano em dois períodos, à frente dos ritmistas da Sinfônica do Samba entre 2006 e 2010. Ela retornou em 2013 para novamente brilhar na Sapucaí. A mulata também foi destaque em São Paulo, também como rainha, pela Águia de Ouro. A festa de coroação lotou a quadra da escola, onde também foi comemorado o aniversário de Quitéria

Alegria da Zona Sul reinaugura quadra no Centro
A escola de samba Alegria da Zona Sul inaugurou sua nova quadra de ensaios na Rua Frei Caneca 239, atrás do setor 13 da Sapucaí. A grande final de samba enredo foi realizada na nova quadra, e contou com a apresentação de segmentos da vermelha e branca do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. A escola levará para a avenida o enredo “Saravá, Umbanda”, desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros e será a segunda agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval. A parceria campeã do samba enredo é formada por Márcio André, Neyzinho do Cavaco, Lopita 77, Ribeirinho, Elson Ramires, Beto Rocha, Telmo Augusto, Fábio Xavier, China, Girão e Samir Trindade. O Alegria foi uma das escolas de samba prejudicadas com o despejo de barracões na Zona Portuária do Rio, e perdeu seu espaço de confecção das alegorias.
Estácio de Sá escolhe samba para o carnaval 2019
A escola de samba do São Carlos já definiu o seu hino para o Carnaval 2019. A composição vencedora da disputa de sambas-enredo que irá embalar a apresentação da escola no próximo carnaval, é a parceria de Alexandre Naval. “A fé que emerge das águas” será o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Nonano. Este é o quinto desfile assinado pelo profissional na agremiação. A Estácio promete para o próximo desfile fazer um mergulho profundo na fé, e se debruça na devoção humana a partir de uma imagem que ano a ano mobiliza milhares de fiéis, o Cristo Negro de Portobelo, imagem encontrada nas águas do mar do Caribe. A final foi realizada com grande festa na quadra da escola, com a presença de segmentos da agremiação e personalidades do mundo do samba. A Estácio será a terceira agremiação a desfilar no sábado de carnaval.

Escolha do samba enredo do carnaval 2019 do bloco Engata no Centro
Vem aí a escolha do samba enredo do carnaval 2019 do Engata! Prêmios em dinheiro! Dia 20.10 (sábado), a partir das16h. No mesmo local de concentração do bloco no carnaval: Rua Ubaldino do Amaral, esquina com Rua do Senado, em frente ao Bar do Tio Bira! Atenção, compositores, a sinopse e o regulamento já estão disponíveis, é só solicitar no Whatsapp: 21-99970-5600. Vamos nessa?

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS