FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 265 - Outubro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  
Oktoberfest de Blumenau

A Oktoberfest de Blumenau é, sem dúvida, um dos melhores e maiores eventos turísticos do Brasil. A maior festa alemã no país vem se consolidando nos últimos anos como uma das maiores festas de tradição alemã fora da Alemanha
É uma festa que envolve toda a cidade, mas que fica mais centralizada no Parque Vila Germânica, no bairro da Velha. O parque é um complexo com 26 mil m² de área construída, com quatro pavilhões e área externa. Há ainda uma praça de alimentação, o Empório Vila Germânica, o Kinderplatz (Praça da Criança) e um parque de diversões.
Só para ter noção do tamanho do evento, em 2016 passaram pela Vila Germânica mais de 534 mil pessoas, um aumento de 12,5% com relação a 2015. A festa, que acontecerá entre os dias 3 e 21 de outubro de 2018, contará com atrações internacionais, como VoXXclub, Rotzloefll e Trachtenkapelle Hesslar, bandas da cidade e nacionais, além do Concurso Realeza Oktoberfest 2019 e desfiles.
1.História da Oktoberfest no Brasil
A Oktoberfest de Blumenau em apenas dez anos se tornou uma das festas mais populares do Brasil. Foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810, em Munique. Tudo começou em 1810, quando o Rei Luis I casou com a Princesa Tereza da Saxônia e organizou uma corrida de cavalos para festejar a união.
A festa ganhou mais fama em 1840, quando chegou a cidade o primeiro trem transportando visitantes para o evento. Passaram a ser montadas barracas e realizadas várias atrações.
A cerveja, que era proibida desde os primeiros anos, só começou a ser servida em 1918. Logo depois, os caricaturistas já retratavam a luta pelos copos cheios de cerveja. Atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe um público de quase 10 milhões de pessoas todos os anos. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros.
(24/9 às 12:26]) Amor: Agora, a festa acompanhou as tendências tecnológicas, modernizou-se em vários aspectos e, principalmente, retornou a festejar igualmente todos os elementos da cultura germânica local! A cada ano, mais de 500 mil pessoas visitam a Oktoberfest Blumenau e experenciam o amor pelas tradições, música, dança, trajes típicos e gastronomia típica. Tudo isso com muita alegria e, claro, um bom chope. Prosit!
Toda programação pode ser consultada em: www.oktoberfestblumenau.com.br

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS