FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 265 - Outubro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Fala Dr.  
Cuidados ao escolher um cirurgião plástico

A cirurgia plástica no Brasil tem batido todos os recordes: a cada ano mais e mais pessoas estão recorrendo às clínicas de cirurgia plástica para corrigir algum defeito ou imperfeição, no desejo de ficar mais próximo do corpo ideal. Na hora em que escolhemos nos submeter a uma cirurgia plástica, devemos tomar algumas decisões, e a primeira e mais importante é selecionar o cirurgião em quem confiar. O primeiro passo para uma boa escolha, é se assegurar de que o cirurgião, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Existem atualmente, atuando em todo o Brasil, um número muito grande de médicos não cirurgiões plásticos, e até mesmo de profissionais de outras áreas, não médicos, realizando inúmeros procedimentos estéticos, com preços muito abaixo do mercado. Para isso, realizam procedimentos cirúrgicos, que requerem internação hospitalar, em locais inadequados, muitas vezes até mesmo dentro do próprio consultório, e utilizam materiais de qualidade duvidosa, colocando em risco a sua saúde e sua segurança.
Vale ressaltar que, esses profissionais, são responsáveis pela imensa maioria dos processos por erros médicos envolvendo a Cirurgia Plástica.
A escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas. Cirurgiões membros da SBCP estão aptos para todos os tipos de procedimento seja uma cirurgia plástica, reparadora ou estética. Ao escolher um cirurgião plástico, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.
Resumindo, o cirurgião deve ter o compromisso de esclarecer toda e qualquer dúvida, por menor que seja, além de discutir em detalhes o procedimento cirúrgico e ter disponibilidade para tudo que o paciente necessite.
Com toda essa informação em mãos, será mais fácil tomar uma decisão final e escolher o seu cirurgião plástico. A escolha deve ser feita de forma ponderada, já que com certeza você vai querer um médico que fará de tudo para que a sua cirurgia plástica seja um sucesso absoluto, e também um médico que estará do seu lado durante a recuperação e na eventualidade de algo inesperado acontecer. Lembre-se que quanto mais transparente for a relação com o médico, maior será a chance de sucesso nos resultados.
*Dr. Eduardo Mello - Cirurgião Plástico, com formação em cirurgia plástica estética e reparadora, especialista em cirurgia plástica no Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS