anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 264 - Setembro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  

Estudantes fazem manifestação contra assédio nas escolas
Alunos de escolas e universidades públicas e privadas da cidade se reuniram em protesto na Cinelândia. A Av. Rio Branco, no Centro da cidade foi parcialmente interditada por 30 minutos. Com adereços, faixas e roupas vermelhas, a manifestação foi em ato de repúdio ao assédio no ambiente educacional. Durante a manifestação os estudantes se deslocaram para a Cinelândia. Os alunos foram protestar em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sem provocar interdições nas ruas próximas. Nas redes sociais, inúmeras denúncias de assédio nas escolas começaram a surgir.

15 ossadas do século 18 são encontradas no Centro
No sítio arqueológico no centro do Rio de Janeiro, 15 ossadas foram encontradas por funcionários que trabalham na área de expansão do VLT no canteiro de obras na Avenida Marechal Floriano no centro do Rio de Janeiro quando faziam escavações para colocar os trilhos. Segundo o IPHAN, esses corpos foram sepultados na Igreja de São Joaquim que ficava no local e foi construída em 1758 e demolida no início de século passado durante obras de modernização do centro. Arqueólogos vão fazer novas escavações e pesquisas, mas o VLT garante que a obra não vai atrasar e será concluída no fim de 2018.

Incêndios voltam a assustar o Centro do Rio
O Centro da cidade têm um triste histórico de prédios que foram incendiados, principalmente os mais antigos, que compõem o Centro Histórico. No final de agosto, mais um incêndio atingiu um prédio na Avenida Rio Branco. De acordo com Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para a ocorrência às 14h28 no número 48 da via e o fogo foi controlado pelas equipes. Não houve feridos. Por causa do incêndio, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou que a Avenida Rio Branco ficou parcialmente interditada por 1h, na altura da Rua do Ouvidor. Os motoristas enfrentaram lentidão desde a Avenida Passos, complicando muito o trânsito na região.

Eleições: Rio tem os eleitores mais insatisfeitos, segundo pesquisa
A soma dos eleitores que se declaram “insatisfeitos” ou “muito insatisfeitos” com sua vida atual é numericamente maior no estado do Rio de Janeiro (40%). O estado do Amazonas aparece tecnicamente empatado (40%), segundo pesquisas do Ibope realizadas no mês de agosto com eleitores de 25 estados do país e no Distrito Federal. Apenas em Minas Gerais ainda não foi divulgada uma pesquisa Ibope após o registro dos candidatos nas eleições deste ano. Os estados onde os eleitores numericamente declaram maior satisfação são Ceará (77%), Piauí (73%), Paraíba e Alagoas (72%), e Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão e Paraná (71%).

Prefeitura recadastra ambulante legal
A Prefeitura do Rio iniciou no fim de agosto prazo para atualização do cadastro dos ambulantes regulares da cidade no programa Ambulante Legal. Os titulares de licença para comércio ambulante têm 30 dias, até 26 de setembro, para preencher um formulário e, caso estejam em conformidade com o Cadastro Único do Comércio Ambulante, serão convocados por meio de publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro para entrega do cartão de identificação. O pagamento da guia da Taxa de Uso de Área Pública referente ao exercício de 2018, em nome do comerciante ambulante titular da autorização, é pré-condição para a atualização cadastral.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..