FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 263 - Agosto de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Cantora Argentina é sucesso nas rodas de samba carioca

A nova geração do samba de raiz carioca conta agora com uma representante de peso. O detalhe é que o mais brasileiro dos ritmos é cantado com maestria por uma cantora argentina que deixou Buenos Aires em busca do sonho de cantar no berço do samba. Maria Alejandra Fernandez, a Ale Maria, está há um ano e meio no Brasil e conquistou uma trajetória invejável. Ale Maria é hoje protagonista das principais rodas de samba da cidade, da Lapa ao Subúrbio do Rio.
Passista e amante do carnaval, Ale chegou a pensar que sua trajetória no samba estaria limitada apenas à dança. “Eu pensei que minha história dentro do samba era dançando porque eu gostava muito de dançar. Eu não me imaginava cantando, até que eu conheci o samba, gostei muito e resolvi cantar”. Desde que se lançou no mundo do samba, a cantora e compositora é uma unanimidade nas mais exigentes rodas de samba carioca.
Ale começou a cantar ainda em Buenos Aires, onde animava as rodas de samba no país dos “hermanos”. Antes de se mudar definitivamente para o Brasil, Ale sempre estava antenada com as principais tendências do samba carioca, pois viajava constantemente ao Rio de Janeiro.
Em menos de um ano, Ale Maria conheceu e cantou com os maiores nomes do cenário carioca. “Eu sempre assistia lá na Argentina e era muito fã de nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Toninho Geraes, Xande de Pilares e todas essas pessoas que para mim são mestres do samba”, declara Ale, que é casada com o cantor e compositor Toninho Geraes.
O exigente público sambista do Rio de Janeiro aprovou a cantora argentina no comando das rodas de samba, e os elogios dos fãs são constantes. “As pessoas chegam para mim e falam: ‘olha, você está cantando muito bem, parabéns’”, orgulha-se.
Ainda este ano, Ale Maria estará lançando seu primeiro trabalho com composições próprias e também de parceiros. O trabalho também será lançado na Argentina, onde se iniciou a paixão de Ale pelo samba carioca.
Contatos para show - Tel. (21) 96553-9966.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS