FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 263 - Agosto de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

"Mostra de Dança” do Projeto Dançarte reúne 300 famílias no Teatro do Liceu

final de Julho uma grande “Mostra de Dança” no Teatro do Liceu de Artes e Ofícios. O espetáculo levou ao palco cerca de 100 bailarinos do Projeto que apresentaram coreografias e estilos de dança praticados no Dançarte. O espetáculo teve início às 19hs e o público, cerca de 300 pessoas, acompanhou de perto as apresentações.
As múltiplas modalidades de dança trabalhadas pelo Dançarte fizeram da apresentação um verdadeiro show de talentos. Desde as crianças do balé baby ao sapateado com as pessoas da terceira idade, passando por modalidades juvenis, brindou o público com grandes performances. “Os alunos nos surpreenderam pela desenvoltura e habilidade com o palco. É recompensante ver que nossos dançarinos estão capacitados e preparados para apresentar um espetáculo desses com tanta qualidade. As famílias estão também muito orgulhosas e satisfeitas”, declara Simone Montenegro, presidente do Dançarte.
As apresentações contiveram danças como o balé, o jazz, sapateado, dança do ventre, dança contemporânea, dança afro-brasileira e gafieira. As coreografias foram idealizadas pelos professores do Dançarte e executadas pelos alunos em perfeita harmonia e sincronismo.
A mostra de dança foi o pontapé inicial para as atividades do Ponto de Cultura do Dançarte, que inclui também aulas de capoeira, teatro, dança de salão, hip-hop, balé, jazz, dança afro e sapateado. As inscrições já estão abertas através do telefone 2222-0848. A apresentação de julho ampliou a expectativa em relação ao espetáculo de final de ano do Dançarte, onde uma grande produção é realizada para a apresentação dos bailarinos. “O espetáculo de dezembro é realizado há 15 anos e já entrou no calendário das atividades culturais do Centro. Essa mostra de Julho é uma oportunidade para que os alunos, principalmente os novos, possam se familiarizar com o palco e garantir um ótimo espetáculo no final do ano”, considera Carlos Augusto da Cidade, coordenador do Dançarte.
Os bailarinos ficaram ansiosos com a apresentação que correu dentro de tudo que foi programado. No palco, havia projeções de cenários que ilustravam o momento da dança, além da excelente qualidade de som, dignas de uma boa produção. O espetáculo de final de ano já tem data marcada para os dias 12 e 13 de dezembro de 2018, e o tema será “Mulheres”, também será no Teatro do Liceu de Arte e Ofícios. O Projeto Dançarte fica na Av. N.S. de Fátima, 22 – sobreloja, telefones (21) 2222-0848 e 3806-6368.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS