FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 263 - Agosto de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Papo de Samba  

Corrida Internacional do Samba
A cidade do Rio de Janeiro abrigará a 1ª Corrida Internacional do Samba. Atletas de todo o mundo poderão participar do evento que unirá a disputa de velocidade e resistência com o tradicional gênero musical brasileiro. A competição será realizada no dia 09 de setembro, com largada no Aterro do Flamengo, às 08h.Serão disputadas as categorias individual masculino e individual feminino em três modalidades: 5km de caminhada, 5km de corrida e 10km de corrida. Para as modalidades de 5km, é previsto um tempo médio de 120 minutos; enquanto, para o percurso de 10 km, é esperado 150 minutos de duração. O evento é apadrinhado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, uma das principais agremiações de samba do Rio.

Vizinha Faladeira divulga calendário
A Vizinha Faladeira divulgou o calendário do concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2019. O dia 07 de agosto é a data de inscrição e entrega dos sambas concorrentes, das 19h30 às 22 horas, de acordo com o regulamento divulgado pela presidente da ala dos compositores, Valéria Amorim. Após a inscrição, os compositores deverão se preparar para o dia 10 de agosto, onde serão apresentadas as obras que participarão do concurso que escolherá o hino oficial do enredo “De Catulo à Lampião bem vindos a terra do cão”, do carnavalesco Jean Rodrigues. A ordem de apresentação de cada parceria será definida em sorteio. As eliminatórias ocorrerão na quadra da agremiação, na Rua Nabuco de Freitas, 19, no bairro do Santo Cristo, a partir das 20 horas. A Vizinha Faladeira será a sétima escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães pela Série B do Carnaval 2019.

Unidos da Ponte já está com 70% das fantasias prontas
A Unidos da Ponte mostrou que trabalha sério e antecipadamente para fazer bonito no retorno à Sapucaí na disputa da Série A em 2019. A azul e branco de São João de Meriti divulgou pelas redes sociais, que já tem pronto 70% de suas fantasias, todas inclusive estão ensacadas para a entrega. A mensagem revelou o orgulho da escola pela antecipação. “Carnaval é coisa séria! Carnaval tem dia e hora para acontecer. A diretoria da Unidos da Ponte agradece o empenho de todos os colaboradores e se sente orgulhosa em poder receber pelo menos 70% das fantasias para o Carnaval 2019 já prontas e ensacadas. Voltamos para a Marques de Sapucaí e não estamos para brincadeira. A Baixada Fluminense vai poder gritar com orgulho que a Ponte voltou e vai pisar forte no terreiro dia 1° de março de 2019!”, dizia a postagem.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..