FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 263 - Agosto de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Rio Gastronomia no Pier Mauá
Maior projeto de gastronomia do Brasil, o ‘Rio Gastronomia’ chega com mais uma edição ao Píer Mauá, no Rio de Janeiro, de 17 a 19 de agosto e de 23 a 26 de agosto. Realizado pelo jornal O GLOBO, este ano o evento traz o conceito “Momentos À La Carte” e se propõe a oferecer ao público, através das diversas atividades e de alguns dos melhores restaurantes, food trucks e food bikes participantes, a experiência de diferentes momentos gastronômicos: momento amor, viagem, cozinha, feira e rua. Dentre as atividades, o Rio Gastronomia conta com aulas, bate-papos e degustações com grandes estrelas da gastronomia, chefs e profissionais de destaque do setor, além de pockets shows para completar a programação. Venda de ingressos pelo site riogastronomia.com.

Feira Nacional do Podrão no Terreirão do Samba
Devido ao grande sucesso da primeira, a Feira Nacional de Comida de Rua, vulgo “Feira do Podrão” terá a segunda edição nos dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo), das 12h às 20h, no Terreirão do Samba, no Centro do Rio. O evento ganhou mais infraestrutura para receber as pessoas e promete movimentar a economia e a cultura informal tão conhecida dos cariocas. O público presente, além aproveitar a praça de alimentação, poderá curtir mostras de rua com acrobatas e músicos, áreas kids com parquinho para as crianças e de bem-estar com massagens. E para animar ainda mais a “Feira do Podrão” e celebrar o Dia dos Pais o grupo de samba Revelação. Outra novidade será o concurso promovido pela Cervejaria Itaipava que irá premiar os expositores em três categorias: o Podrão mais gostoso, o Podrão mais excêntrico e o melhor atendimento.

Cinema: “Os Incontestáveis” estreia em agosto
Os Incontestáveis, primeiro longa do diretor Alexandre Serafini, estreia dia 09 de agosto em circuito nacionall. O filme é uma produção da Ladart Produções em co-produção com a Horizonte Líquido, e com distribuição feita pela Livres Filmes. Bel e Mau, interpretados, por Fabio Mozine (baixista do Mukeka di Rato) e Will Just (guitarrista do The Muddy Brothers), são os anti-heróis protagonistas desse road movie movido a conhaque, rock pesado, humor ácido e psicodelia, que, sob uma superfície inconsequente e hedonista esconde fortes metáforas, compondo um grosso caldo crítico à estupidez do homem. O roteiro de Os Incontestáveis é fruto de uma parceria entre o diretor e o dramaturgo e escritor Saulo Ribeiro, que assina o livro homônimo, também lançado no segundo semestre de 2018, pelas Editoras Patuáe Cousa.

Por elas” estreia no Centro Cultural do Poder Judiciário
A violência contra a mulher é o tema da peça POR ELAS, que estreia 1º de agosto, no Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ). Originada de retalhos de histórias reais, a dramaturgia de POR ELAS, assinada pelo advogado e dramaturgo Ricardo Leite Lopes em parceria com a diretora teatral Sílvia Monte, passeia pelo épico e pelo dramático, pelos tempos presente e passado. Cada uma das sete personagens femininas carrega histórias reais de outras tantas mulheres brasileiras. A figura masculina – evocada pelas lembranças das mulheres – provoca a reflexão do que o homem representa para elas dentro desse universo perverso de “amor e ódio”, “submissão e poder”, das relações entre mulheres e homens, numa sociedade patriarcal e machista. Por último, os coros de “mulheres” e “homens” espelham o sentimento, o preconceito, a dor, a violência e as ambiguidades da nossa sociedade frente à violência de gênero.

Beatles para crianças no Teatro Riachuelo
Beatles para Crianças... meu primeiro show de rock! Com a certeza de boa mu´sica e muita diversa~o para a crianc¸ada e para toda a fami´lia, o projeto BPC apresenta seu espeta´culo ”Meu primeiro show de rock! O show abre com a projec¸a~o de uma animac¸a~o do jogo de videogame RockBand e a banda convida as crianc¸as para subirem ao palco e tocar Blackbird com os mais de 70 instrumentos musicais e objetos sonoros que esta~o em cena. Duas mu´sicas depois, com a plateia ja´ incendiada de energia e animac¸a~o, e´ a vez dos pais e adultos formarem um grande coral no palco cantando Twist and Shout. Momento emocionante e´ quando as luzes se apagam e os celulares se acendem, criando aquele mar de luzes que todo show de rock tem. “Mais do que um mero divertimento, tambe´m ha´ um forte componente de ‘iniciac¸a~o musical’ em todo o projeto Beatles Para Crianc¸as”, escreve o cri´tico Dib Carmeiro Neto. Tanto nos shows como no CD de estreia, o grupo deixa clara sua intenc¸a~o.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS