FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 263 - Agosto de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  

Lapa perde Campus de medicina
O Campus de medicina da Faculdade Estácio de Sá, na Rua do Riachuelo vai deixar de funcionar no bairro. Apesar dos protestos promovidos pelos alunos, a transferência do campus será em definitivo agora no segundo semestre. Cerca de dois mil alunos que estudam na unidade não irão mais utilizar os serviços do bairro, principalmente o comércio da região. Os bares, restaurantes e o setor imobiliário do bairro estão apreensivos temendo prejuízos com a falta de circulação dos estudantes pelo bairro. Os alunos serão transferidos para o campus da Presidente Vargas e Uruguaiana.

Paes lança candidatura no Rio
O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), lançou-se candidato ao governo do Rio. O anúncio foi feito ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e de seu pai, o vereador do Rio, Cesar Maia (DEM), em um prédio comercial na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Paes foi o último a falar e, em seu discurso, enfatizou as crises na economia e na segurança que atingem o Estado. Durante seu discurso, o ex-prefeito do Rio destacou o acordo de recuperação fiscal do Estado obtido em Brasília, no qual Rodrigo Maia (DEM) teve influência.

Em 10 anos, passagem de ônibus no Rio aumenta 90%
Um estudo do Instituto de Política de Transporte e Desenvolvimento analisou dados entre 2007 e 2017 sobre o peso das passagens de ônibus no bolso dos trabalhadores nas principais capitais brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, o reajuste chegou a 90% ao longo destes dez anos, acima da inflação no período. Analisando a situação do transporte rodoviário de pessoas nas capitais brasileiras, o Rio não está na pior posição. Em Belém, o preço da passagem sofreu reajuste de 130%. Depois vem Teresina, com aumento de 120% e Florianópolis, com 111%.

Mansão de Cabral será leiloada em setembro
A mansão do ex-governador Sérgio Cabral e de sua mulher, Adriana Ancelmo, em Mangaratiba, será leiloada em setembro. A data foi escolhida após o casal decidir disponibilizar à Justiça todos os seus bens. O imóvel está avaliado em R$ 8 milhões e este será o lance inicial. A mansão tem 462 metros quadrados, duas piscinas, sauna e churrasqueira. Ainda serão leiloados uma lancha, avaliada em R$ 4 milhões, três automóveis, uma moto aquática e um barco .O leilão foi definido ano passado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, mas acabou suspenso pelo Tribunal Regional Federal, da 2ª Região (Rio e Espírito Santo).

“Fato ou Fake”: Veículos da Rede Globo se unem para apurar notícias falsas
A Rede Globo está lançando um projeto que une seus maiores veículos para enfrentar a disseminação de informações falsas. Globo, GloboNews e G1 se unem a O Globo, Extra, Época, Valor e CBN para alertar o público sobre informações duvidosas disseminadas na internet ou pelo celular. O projeto chamado “Fato ou Fake” conta com o monitoramento diário feito por jornalistas para identificar postagens e mensagens muito compartilhadas em redes sociais e por aplicativos como o Whatsapp. Ao juntar o trabalho de apuração das diversas redações, será possível verificar com mais rapidez um número maior de informações. A equipe também vai checar discursos de políticos, mas o trabalho não se resumirá ao período eleitoral. O principal critério de checagem é a transparência, baseada em três pilares: Transparência de fontes, transparência de metodologia e transparência de correções.

Mutirão de negociação de dívidas na Alerj
Os consumidores que possuem dívidas com empresas e bancos podem negociá-las a partir de Agosto, no Mutirão de Negociação de Dívidas da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com a Casa, na primeira semana representantes da Vivo, Tim, Claro, Oi e Light atenderão os clientes com pendências na sede da Codecon. Já na segunda semana, será a vez dos bancos Bradesco, Itaú, Caixa, BMG e Santander. É importante que o titular da dívida leve o CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. O mutirão funcionará das 10h às 17h, na Rua da Alfândega, nº 8, no Centro do Rio.
Segundo a Alerj, além de funcionários treinados para fazer conciliações, representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Serasa Experian também estarão presentes para dar suporte.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..