FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 262 - Julho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Empresa ambiental promove cursos de plantas medicinais no Centro

A Bioecos, empresa de consultoria ambiental, que atua na área de meio ambiente e saúde, está com inscrições abertas para os cursos de plantas medicinais. As aulas são divididas em módulos, e ensinam como identificar algumas plantas, estudando seu princípio ativo e como extraí-lo. Cada módulo aborda determinadas plantas e alguns produtos fabricados a partir delas, como pomadas e sabonetes medicinais.
O Biólogo Mauro Andrade da Bioecos, afirma que qualquer pessoa pode se inscrever, pois não são exigidos pré-requisitos para participar. “O curso é voltado para pessoas sem nenhum conhecimento na área, até para profissionais da saúde, principalmente saúde alternativa. Todos os profissionais que dão aula na Bioecos são graduados em farmácia, biologia ou biomedicina com especialização na área. Também só usamos plantas aprovadas pelo SUS”, esclarece Mauro.
Plantas medicinais são aquelas que possuem características que auxiliam no tratamento de doenças melhorando as condições de saúde das pessoas. Elas são plantas que possuem atividades biológicas úteis a saúde humana. As plantas medicinais podem ser usadas no tratamento ou na prevenção de doenças. Toda planta medicinal tem no mínimo um princípio ativo, que é a substância responsável pelo efeito curativo. Princípios ativos são componentes químicos que conferem às plantas medicinais atividade terapêutica. Os cursos acontecem as quartas e sábados das 09h ÀS 16h.
Além de conhecer as diversidades e peculiaridades das plantas medicinais, os cursos ensinam o cultivo e a utilização de forma correta e eficaz. “A babosa, por exemplo, só deve ser colhida depois de três dias de sol. Ela é bastante utilizada, mas ela tem muita água e se colher antes estará sendo diluído o princípio ativo”, explica Mauro.
A Bioecos também elabora o Plano de gerenciamento de resíduos de saúde (PGRSS), obrigatório para o funcionamento legal de hospitais, farmácias e laboratórios. O PGRSS é um documento integrante do processo de licenciamento ambiental, que comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera.
O telefone da Bioecos é (21) 97197-0274. Maiores informações sobre os cursos estão no Site e nas redes sociais.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS