FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 262 - Julho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Papo de Samba  

Antônio Pitanga é enredo da Porto da Pedra
A vida e carreira do ator Antônio Pitanga, de 79 anos, serão o enredo do Carnaval da Unidos do Porto da Pedra em 2019. O convite foi oficializado em reunião realizada na casa da atriz Camila Pitanga, filha de Antônio, no Jardim Botânico. O encontro contou com a presença do presidente da agremiação, Fábio Montibelo, do diretor de carnaval Junior Cabeça, do carnavalesco Jaime Cezário, do diretor social Miguelzinho, além do ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá. Os convidados foram recebidos pelo ator, sua esposa, a deputada federal Benedita da Silva (PT), os filhos Camila Pitanga e Rocco Pitanga e os netos.

Jacarezinho recebe medalha Pedro Ernesto
A Unidos do Jacarezinho foi homenageada em plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Agremiação recebeu a Medalha Pedro Ernesto, principal comenda da cidade. A honraria foi promovida pelo vereador Tiãozinho do Jacaré em comemoração aos 52 anos de fundação da escola de samba. Além da homenagem à agremiação, componentes foram agraciados com moções de louvor e aplausos de reconhecimento. Sambas antigos da escola de samba foram entoados pelo intérprete Aílton Santos, acompanhado pela bateria de mestre Darlan e do bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Maurinho Lima e Caroline Santos.

São Clemente reedita enredo de 1990
A escola da Zona Sul, com quadra na Av. Presidente Vargas assume novamente sua marca registrada ao escolher um tema crítico para o próximo carnaval. A São Clemente levará para a Sapucaí a releitura de um dos seus desfiles mais marcantes: “E o samba sambou”, de 1990. Foi através das redes sociais que a agremiação oficializou o tema para o próximo Carnaval. Um vídeo com a presença do presidente Renato Almeida Gomes, o carnavalesco Jorge Silveira e o compositor Helinho 107 anunciou o enredo da escola da Zona Sul e foi encerrado com a dupla de intérpretes Leozinho Nunes e Bruno Ribas cantando pela primeira vez a obra para o próximo Carnaval.

Nova diretoria na LACCA
A Liga das Agremiações Carnavalescas do Centro e Adjacência (LACCA), realizou no dia 05 de junho a primeira reunião para discutir os preparativos do carnaval 2019. O encontro aconteceu na sede do Bloco Embaixadores da Folia, que fica na Av. Gomes Freire, 533. Na ocasião também foi definida a diretoria para os próximos três anos que terá como presidente, o jornalista Dhel Aquino, do Bloco Engata no Centro. A vice- presidência ficou com diretora do Bloco Vai Quem Quer, Telma Neves

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS