FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 261 - Junho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Biblioteca Parque Estadual será administrada por empresa de esgoto sanitário

Em setembro do ano passado, a Secretaria Estadual de Cultura lançou um edital para a contratação de uma “empresa especializada na prestação de serviços de apoio técnico-administrativo para atender as necessidades da rede de Bibliotecas Parque”, conforme um trecho do documento publicado. A empresa que venceu a licitação foi a “Liderança Empresa e Conservação Ltda.”, conforme publicação no Diário Oficial. O serviço de contratação de 64 profissionais para as bibliotecas custará R$ 4,21 milhões. Entre os cargos que terão vagas preenchidas estão os de auxiliar de biblioteca, de coordenadores administrativo e educativo, auxiliar educativo, operador de áudio e luz, além de bibliotecários.
Porém, duas circunstâncias chamaram a atenção no trâmite de contratação da empresa. O primeiro é o fato de a “Liderança Empresa e Conservação Ltda.” não possuir qualquer experiência na administração de bibliotecas, nem mesmo na contratação de profissionais da área, já que atua em outros segmento. A quantidade de funcionários que serão contratados para as três bibliotecas também chamou a atenção. Quando operava a pleno vapor, a Biblioteca Parque Estadual mobilizava um contingente de 110 funcionários, quase a metade do número anunciado atualmente.
A falta de especialização por parte da empresa contratada causou estranheza e foi alvo de críticas de funcionários e ex-funcionários das bibliotecas-parque. No CNPJ da empresa, consta como atividades, a “criação de animais de estimação”, “obras de alvenaria”, “comércio varejista de bebidas”, “atividades relacionadas a esgoto”, “serviço de manejo de animais”, entre outras, nada relacionado a livros.
Sobre o impasse, a Secretaria reafirmou a escolha da empresa, e disse em nota que a Liderança é especializada na prestação de serviços de apoio técnico-administrativo e que foi escolhida por poder realizar todos os tipos de terceirização de mão - de obra.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS