FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 261 - Junho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Centro da cidade preparado para a Copa 2018

O mês de junho chegou e trouxe com ele o clima de proximidade da copa do mundo que termina somente no dia 15 de julho. A estréia do Brasil no mundial irá mudar completamente a rotina de toda a cidade, especialmente da região do Centro.
O complexo da Saara foi o primeiro local a ganhar força com a Copa. A região compôs um cenário verde e amarelo, com decorações e grandes bandeiras alusivas ao campeonato mundial, que encantam os cariocas que passam pelas ruas. As lojas da Saara também estão a todo vapor, ofertando produtos para embalar os torcedores.
Os Arcos da Lapa receberam uma iluminação especial na cor verde, para reforçar a atmosfera da Copa no Centro. A iluminação ficará até o fim do mundial colorindo o monumento.
Na Rua do Lavradio, também na Lapa, as bandeiras do Brasil dividem espaço com as de outros países. No local, será instalado também um telão para transmissão dos jogos do Brasil durante o Mundial em frente ao restaurante Mangue Seco. No local será colocado um palco aonde irá se apresentar atrações musicais nos dias das partidas do Brasil.
Bares e restaurantes estão preparados para receber cariocas e turistas para acompanharem as transmissões dos jogos da Rússia. Em alguns bares, serão instalados telões para que o público possa assistir à competição.
Para evitar a falta de funcionários nos dias de jogos do Brasil, algumas empresas do Centro estão inclusive alugando projetores e painéis de LED para a exibição das partidas para os funcionários.
Este ano os preparativos para esta Copa estão um pouco mais modestos. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, 66% dos entrevistados afirmaram ter pouco ou nenhum interesse na Copa 2018, enquanto que 14,5% não sabem nem onde será disputada a competição. Há quatro anos, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo, a tradição das ruas e paredes pintadas de verde e amarelo tomou conta de todo o país. Hoje, a pouca decoração das ruas com bandeiras e murais chama a atenção. O Centro é definitivamente uma das áreas mais envolvida com a Copa este ano.
Uma Portaria do Ministério do Planejamento estabelece os horários de expediente da administração pública durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. De acordo com a portaria, nos dias de jogos pela manhã, o expediente começa às 14h(horário de Brasília). Nos dias de jogos à tarde, o expediente se encerra às 13h. A portaria ainda estabelece que as horas não trabalhadas terão de ser compensadas até 31 de outubro.
O que não faltam são opções para curtir a Copa e assistir aos jogos no Centro da cidade. O bairro da Lapa costuma ficar bastante movimentado em dias de jogos do Brasil, e este ano não deve ser diferente. A Copa começa no dia 14 de junho com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita. O Brasil estréia no mundial no dia 17 jogando contra a Suíça às 15h.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS