FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 261 - Junho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Atletas da Lapa vencem campeonatos mundiais na Tailândia, Chile e Argentina

Além do clássico título de zona da boemia carioca, o bairro da Lapa ostenta também agora o título de referência na prática profissional e competitiva de Muay Thai. A mais recente medalha de ouro chegou à Lapa trazida da Tailândia pela atleta Fernanda Rigueiro, moradora da Rua do Riachuelo, que venceu o campeonato mundial.
Fernanda pratica muay thai há três anos e já coleciona importantes títulos, além do mundial. A atleta disse à Folha do Centro que a medalha de ouro mudou toda a sua rotina. “Depois de vencer o mundial eu comecei a sonhar ainda mais alto, mudou tudo praticamente. Agora eu tenho uma rotina mais regrada, com ainda mais foco para conquistar campeonatos maiores na minha modalidade”, diz Fernanda, acrescentando que estava bastante segura e bem confiante durante a competição na Tailândia.
A academia Art Fighters, na Rua dos Inválidos é o local onde Fernanda Rigueiro e outros lutadores treinam para as competições. Os atletas da academia participam com bastante notoriedade das principais competições nacionais e internacionais, conquistando títulos importantes. Atualmente, mais um atleta da Art Fighters está competindo na Tailândia em busca de mais um campeonato.
O treinador da academia, Edson Souza, é um dos mais gabaritados profissionais da área, responsável pelo preparo dos atletas campeões. “O nosso foco é manter os atletas sempre em atividade. Nós temos agora três chilenos treinando aqui na academia, que vieram se preparar aqui, para competirem lá no Chile, e vão chegar mais dois agora. Eles se preparam aqui, e ganham grandes competições lá. E tem também o público em geral que nos procuram para iniciar no esporte”, revela Edson.
O Muay Thai ainda não é um luta com modalidade olímpica. É uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado o esporte nacional naquele país. O esporte é uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, e é conhecida como “a arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física.
Os atletas da academia se destacam nas competições, conquistando campeonatos na Argentina e Chile além, é claro, da Tailândia. O lutador Marcelo Augusto, campeão no Chile, venceu o campeonato lutando contra um competidor do Peru, da mais conceituada equipe peruana, e destaca a superioridade dos atletas que treinam na Lapa. “Aqui a qualidade técnica é incomparável, as pessoas vem pra cá para treinar para suas lutas e competições, porque aqui é referência não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil”, declara Marcelo.
A equipe vive em constante preparação para competições, sob a orientação e suporte do treinador. A agenda de competições promete trazer mais títulos importantes para os atletas do Centro. A academia fica na Rua dos Inválidos, 129.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS