FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 261 - Junho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  

 

Rodrigo Maia afirma que congresso não aprovará aumento de Tributos
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse que o Congresso Nacional não irá aprovar um aumento de tributos para compensar a redução no preço do óleo diesel. Rodrigo ainda chamou de “irresponsável” a fala do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que disse que poderia haver uma alta de tributos para compensar a baixa no preço. A redução no preço do diesel foi uma das normas anunciadas pelo governo para terminar com a paralisação dos caminhoneiros. O desconto é de R$ 0,46 por litro de diesel por um período de dois meses.

PT troca de candidato na disputa pelo Estado do Rio
O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim não será mais o candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro. A substituição foi anunciada num encontro que reuniu quase 70 parlamentares e líderes de partidos de esquerda. Em seu lugar, o partido decidiu convocar a artista plástica e professora Márcia Tiburi, uma ativista bastante engajada do PT nas redes sociais. Ela disse certa vez, que assalto é “algo justo dentro de um processo tão injusto”. Dirigentes do PT apoiaram a substituição e apostam no nome de Márcia para ocupar o Palácio Guanabara no próximo mandato.

TSE decide se réus podem ser candidatos
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que não seria possível analisar uma consulta ao tribunal sobre se um réu em processo criminal pode ser candidato à Presidência da República. O relator do processo, ministro Napoleão Nunes, disse que esse tipo de processo deve tratar apenas de orientações genéricas sobre a interpretação da lei eleitoral e não pode se debruçar sobre casos concretos. Uma resposta da Justiça Eleitoral poderia ter impacto direto na situação de pré-candidatos ao Planalto, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o senador Fernando Collor (PTC), que hoje dizem ter a pretensão de disputar a Presidência. O registro das candidaturas só será formalizado em agosto. A decisão foi tomada por unanimidade pelos sete ministros do TSE.

Ciro Gomes cancelou agenda no Rio por falta de combustível
A recente greve dos caminhoneiros que praticamente parou o Brasil, também atingiu em cheio a agenda dos presidenciáveis na cidade. O desabastecimento de combustível fez com que Ciro Gomes, pré-candidato pedetista à presidência, cancelasse sua visita à cidade, onde faria uma palestra na sede do partido. O candidato já estava com viagem marcada aqui para o Rio de Janeiro, e na última hora não conseguiu um voo que o trouxesse de São Paulo, por conta da falta de combustível. O candidato ainda não informou uma nova data para visitar a cidade.

STF rejeita denúncia contra Eduardo Paes e Pedro Paulo
Ministros do Supremo Tribunal Federal consideraram que não haviam provas suficientes para aceitar a denúncia contra o deputado Pedro Paulo (DEM) e o ex-prefeito Eduardo Paes. Os políticos foram acusados de crime eleitoral por suposta carreata no dia do primeiro turno das eleições municipais de 2016. A Primeira Turma do Supremo Tribunal rejeitou a denúncia da Procuradoria Geral da República. Na eleição em questão, o deputado Pedro Paulo foi candidato à prefeitura, tendo apoio do então prefeito Eduardo Paes .O relator do inquérito, ministro Luís Roberto Barroso, votou por rejeitar a denúncia, considerando que não há elementos suficientes para comprovar a realização da carreata.

Psicóloga aborda questões de saúde profissional e de carreira
Um ambiente de trabalho agradável e propício e uma atividade profissional satisfatória são ingredientes fundamentais para o bem estar físico e mental. Uma carreira que preencha completamente os anseios da pessoa é o que a maioria das pessoas busca. Quando essa busca se torna cansativa ou insatisfatória, entram em cena profissionais que trabalham para orientar e conduzir os relacionamentos profissionais de forma saudável e adequada.
A psicóloga Aline Saramago é Coaching especializada em relacionamentos, principalmente profissionais. De acordo com Aline, seu trabalho se baseia principalmente no autoconhecimento e orientação sobre profissão e carreira de forma saudável e satisfatória. “Trabalho com o relacionamento das pessoas com ela mesma, com o mundo e com a carreira. Atuo também com executivos, para a resolução de problemas nas empresas, em situações de relacionamento familiar, questões amorosas e diversas situações envolvendo relacionamentos e carreira. Questões de estresse, ansiedade e depressão estão diretamente ligadas às atividades de relacionamentos”, expõe Aline.
A psicóloga trabalha a auto-estima, autoconfiança, auto-regulação, autocontrole emocional, motivação e gestão do tempo, com o intuito de auxiliar a quem precisa de ajuda. “Certa vez um cliente meu redescobriu a paixão que ele tinha de escrever livros. Atualmente ele trabalha em empresas, e no tempo livre dele e paralelamente se dedica a este hobby que ele tinha deixado para lá, e com o acompanhamento psicológico, ele redescobriu a sua paixão. Acontece também de uma pessoa não estar mais satisfeita com a sua atividade e não vê mais sentido naquilo que faz. A ajuda profissional nesses casos é fundamental”, explica Aline.
Formada em psicologia e comunicação social, Aline Saramago trabalha no sentido de desenvolver habilidades sociais, motivacionais, solução de conflitos, superação de bloqueios, tomada de decisões, entre outros benefícios resultantes de suas atividades. O telefone de contato é (21) 98712-3904, ou através das redes sociais. A psicóloga atende também no Centro da Cidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS