FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 261 - Junho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  
Bauernfest 2018

A festa mais aguardada do ano em Petrópolis já tem data marcada para acontecer! A Bauernfest 2018 terá início no dia 22 de Junho e vai até o dia 01 de Julho.
Mais uma vez a cidade espera uma grande quantidade de turistas de várias partes do país para aproveitar todas as atrações que englobam shows, jogos, apresentações de dança, sem contar claro com as várias barracas de comidas típicas e cerveja, muita cerveja.
A 29ª edição da Festa do Colono Alemão se realiza no Palácio de Cristal e arredores. A influência germânica inspira uma programação repleta de atividades culturais e dança folclórica que resgatam as tradições dos colonizadores, além da culinária típica e a diversão no Baile do Fritz, com entrada gratuita.
s primeiras festas eram pequenas quermesses realizadas no início do séc XX. A partir de 1990, em parceria coma Prefeitura Municipal de Petrópolis o evento foi profissionalizado e cresceu, alcançando o formato da atual Bauernfest, sendo de grande importância para o calendário turístico e cultural para a cidade e o estado. A prefeitura de Petrópolis montou um pequeno guia de orientação:
Ingresso
A Bauernfest é aberta ao público, portanto não é cobrado ingresso para entrar. Toda a programação gratuita, sendo pago apenas o que for consumido nas barracas. Os concursos que fazem parte da programação (como Chopp em metro, por exemplo) também são gratuitos, porém devem ser realizadas as inscrições (no próprio evento, em horário específico) para participação. No caso do Concurso Chopp em Metro, só poderão participar maiores de 18 anos.
Estacionamento
Por conta do grande fluxo de pessoas no evento, são especificadas algumas ruas em pontos estratégicos para estcionamento, embarque e desembarque. Ao sair a divulgação da programação oficial, são divulgados também esses locais.
Grupos de excursão
Não existe nenhuma cobrança para entrada de ônibus de turismo na cidade, porém em se tratando de grupo de excursão há necessidade da contratação de um Guia de Turismo Regional (podendo ser um Guia de Petrópolis ou do estado do Rio de Janeiro) para acompanhar o grupo tanto para o evento, quando para visitação nos atrativos da cidade.
Hospedagem
Os hotéis que ficam no Centro da cidade são os mais próximos do evento.
Restaurantes
No evento, a parte gastronômica fica por conta das barracas. Já fora do evento existem algumas sugestões de restaurantes. Para sugestões de restaurantes, entrar em contato com o Disque Turismo 0800 024 1516
No site da Turis Petro também há dicas de hospedagem e restaurantes.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS