FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 261 - Junho de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Simone Montenegro - menezes.simone10@gmail.com

 
Microagulhamento

Uma técnica que renova a pele..
atamente como funciona este procedimento, vou tentar mostrar como esta técnica funciona e quais benefícios e complicações pode existir.
O microagulhamento promove uma produção de colágeno e remove muitas manchas (melasmas) este é um procedimento que tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da beleza da pele, pois pode tratar diversos aspectos da pele, especialmente facial, e de estrias.
Profissionais da saúde explicam que o tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele. Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.
“Com este procedimento se consiste em pequenas perfurações causadas, a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma”. Estudos recentes mostram melhora considerável em manchas de melasma resistentes a outros tratamentos.
Alguns dos casos que se indica:
• Redução do melasma;
• Redução de cicatrizes de acne;
• Redução de rugas;
• Redução/melhora de estrias;
• Melhora de poros e textura da pele;
• Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas.
Como se faz?
O procedimento pode ser realizado dentro de um tratamento clinico ou de estética, mas para ambos os casos deve ser realizado um procedimento seguindo algumas regras e restrições. Para entender melhor sobre o procedimento temos que entender que existe três tipos de melasmas; O epidérmico (mais superficial), este pode ser realizado em clinica de estética com profissional habilitado os outros só melhor em clinica dermatológicas ou apropriadas, o dérmico (mais profundo) e o misto (nas duas camadas). Para cada caso devem ser utilizadas medicações e concentração especifica. Importante frisar que se o tratamento não estiver correto, ele pode causar irritações na pele. A importância de um profissional habilitado garante a correta avaliação de indicações e contraindicações, alem de prevenir e complicações

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..