FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 260 - Maio de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Batalhão de Polícia do Centro recebe viaturas no contexto da Intervenção Federal

O mês de maio começou com um reforço de 265 viaturas para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os novos carros irão amparar a frota da corporação em diversos pontos do estado, especialmente na Baixada Fluminense, em vias expressas e na Zona Oeste do Rio. O 5° Batalhão de Polícia Militar, que compreende a região do Grande Centro, recebeu cinco das novas viaturas que entraram em circulação.
O Comandante do 5°BPM, Coronel Caetano, disse à Folha do Centro que os novos carros já terão destino na operacionalidade da corporação. “Inicialmente eu vou colocar essas viaturas nos serviços de atendimento ao público, o que vai dar para cobrir quase todos os meus setores de RP (Rádio Patrulha). Isso dará um melhor atendimento ao público e também irá melhorar a ostensividade do policiamento”, considera o comandante.
A cerimônia de entrega dos veículos foi realizada no Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra, no Parque do Flamengo. Na ocasião, o Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, exaltou e agradeceu o apoio do governo federal e do exército no combate à criminalidade. “A gente sabe que é uma luta difícil, não é fácil, e a gente está vendo que com essa parceria a gente pode avançar muito. É claro que a população clama por resultados imediatos, é uma ansiedade natural, ninguém aguenta a violência, a gente não foi feito pra vivenciar isso”, disse Pezão. O governador afirmou ainda, que a entrega das viaturas foi um movimento positivo para sair da crise. “O Estado passa por um momento muito difícil, mas a gente vê hoje, depois do plano de recuperação fiscal, que a gente tem um caminho, uma porta de saída para essa crise que nós vivenciamos no Brasil, e especialmente no Rio de Janeiro. A nossa Economia começa a dar sinais de melhora, a nossa arrecadação vem melhorando e o preço do petróleo também está melhorando”, afirmou o governante.
O interventor federal, general Braga Neto, contou que os novos carros são de suma importância para o trabalho da polícia. “Com a entrega das 265 viaturas à corporação, mais um importante passo é dado em direção a um dos principais objetivos da intervenção federal na segurança pública, que é recuperar e incrementar a capacidade operacional dos nossos homens e mulheres de azul (referindo-se à cor da farda dos policiais). Seguimos trabalhando incansavelmente para atingirmos o estado final desejado por todos nós, que é a redução significativa dos índices de criminalidade, com isso, não somente será obtida uma maior sensação de segurança, mas efetivamente será restituído às pessoas de bem, o seu direito a um ambiente seguro e estável” disse o interventor na cerimônia.
O Porta-voz da PM, Ivan Blaz disse que “A chegada das novas viaturas fará diferença para quem vive no Rio. Serão priorizadas áreas com mais assaltos, como Belford Roxo. Vamos fazer também uma oxigenação das UPPs. Cada um desses batalhões receberá 40 homens. A prioridade é a retomada do patrulhamento ostensivo”, disse Ivan, completando que 140 policiais de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão realocados para Batalhões de Rocha Miranda, Mesquita e São Gonçalo. No lugar deles entrarão 400 recrutas. Blaz destacou ainda que a prioridade da corporação será áreas onde há maior índice de criminalidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS