FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 260 - Maio de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Fala Dr  
Dentista sugere tratamentos ortodônticos estéticos e funcionais

Um tratamento ortodôntico pode mudar a vida de uma pessoa. Um dente alinhado e saudável é capaz de aumentar a autoestima e o bem-estar do paciente. A cirurgiã dentista Mariana Xavier, que atende na clínica MXS Odontologia, revela os benefícios de uma boa saúde bucal. A profissional ainda está selecionando dez casos, onde o paciente apresente grande indicação para receberem tratamento ortodôntico. O aparelho fixo será gratuito e o paciente pagará somente a manutenção.
De acordo com Mariana, Além da má posição dos dentes causarem dores de ATM (articulação temporo mandibuar), dores de cabeça, e má mastigação, ela também pode influenciar de uma forma negativa na vida de uma pessoas. “Todos esses problemas podem ser evitados e resolvidos com um tratamento ortodôntico realizado por um profissional devidamente capacitado, que é o ortodontista. O tratamento ortodôntico é usado para fins estéticos e funcionais”, esclarece.
Não existe momento certo para começar a tratar. A hora certa é logo que o problema for identificado, tanto em adultos como em crianças. Um atendimento precoce em criança é importante pois com a ajuda dos aparelhos ortopédicos funcionais, quando atingida a fase adulta, muitas vezes o tempo de tratamento é reduzido. O momento ideal para tratar com os aparelhos ortopédicos é quando a criança estiver em fase de crescimento.
Os aparelhos ortopédicos auxiliam no crescimento. Trabalham com a estrutura óssea do paciente com a intenção de direcionar o crescimento ósseo. Diferente dos aparelhos fixos convencionais que ajudam na correção dos dentes apenas. A ortodontia em adulto pode ser realizada com aparelho estético ou com os convencionais que são os metálicos.
Segundo Mariana, com o avanço da odontologia, já existem opções de fazer tratamento ortodôntico de uma maneira mais estética. “Já chegou no Brasil o tratamento com Alinhadores Estéticos que são placas removíveis transparentes (parecidas com uma placa de clareamento). Os alinhadores permitem um tratamento mais rápido em relação ao tratamento ortodôntico convencional (aparelho fixo)”, explica a dentista.
A clínica MXS Odontologia já está selecionando os pacientes que receberam gratuitamente o aparelho fixo, pagando somente a manutenção. A Clínica MXS Odontologia está localizada na Rua da Quitanda, 194, sala 206/207 – Centro do Rio Tel. 2253-6164.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS