FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 259 - Abril de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Conselho de Segurança se reúne no Condomínio Cores da Lapa

A reunião do mês de março do Conselho Comunitário de Segurança Centro Histórico/Lapa reafirmou a importância dos encontros para pautar questões relevantes à comunidade da região. Estiveram presentes mais de 100 pessoas, além das autoridades, que acompanharam as discussões que tangem a segurança pública.
Em homenagem a passagem do dia da mulher, a Presidente do Conselho, Maria João Bastos Gaio, prestou homenagem às mulheres que trabalham com a segurança, além das anfitriãs do condomínio Cores da Lapa. A presidente do Projeto Dançarte, Simone Montenegro também foi homenageada, juntamente com as professoras do Projeto, em reconhecimento ao compromisso com as crianças e jovens do Centro da cidade.
A mesa diretiva foi composta por representantes da Região Administrativa, Polícia Militar, Guarda Municipal e Lapa Presente, além do vereador Jones Moura, Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, o líder comunitário do Centro Carlos Augusto da Cidade e autoridades convidadas.
O Comandante do 5°BPM, Coronel Caetano, estava presente no encontro e apresentou com transparência e objetividade os dados estatísticos de criminalidade na região. Desde que assumiu o comando do 5°BPM, o Comandante realiza nas reuniões a prestação de contas e informações à população, demonstrando sua afeição e responsabilidade com as iniciativas da Sociedade Civil Organizada, junto à sua área de atuação.
Durante o encontro, o Comandante do Programa Lapa Presente, Major Laureano, recebeu um troféu em homenagem ao excelente trabalho realizado à frente do Programa. Professores do Dançarte fizeram uma breve apresentação de samba de gafieira para os presentes, com intuito de fomentar a cultura presente na região do Centro/Lapa.
A Próxima reunião será realizada na Associação dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro, na Av. Rio Branco, 120 – 13° andar, na biblioteca dia 26 de abril às 09h30.
No dia 04 de abril acontece também o Fórum de Segurança Pública do CCS Centro/Lapa, a partir das 09h00 na sede da OAB na Av. Marechal Floriano, 150 – 9° andar.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS