FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 259 - Abril de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança

Centro/Lapa recebe medalha Chiquinha Gonzaga
munitário de Segurança do Centro Histórico/Lapa, Maria João Bastos Gaio, recebeu a medalha Chiquinha Gonzaga, a segunda maior honraria oferecida pela Câmara. A medalha foi entregue pelo vereador Jones Moura (PSD), um dos parlamentares mais atuantes nas questões de segurança Pública do Município.
Maria João Gaio está em seu terceiro mandato como presidente do CCS, e realiza um trabalho voltado ao bem estar da comunidade no que se refere a serviços de infraestrutura, e prevenção e combate à criminalidade. Formada em Pedagogia e Educação Artística, Maria João, que é professora, já trabalhou em escolas do Estado e do Município, com grande atuação também na área educacional. “Ao observarmos toda a sua trajetória, não temos dúvida que estamos diante de uma mulher muito à frente do seu tempo, que vem lutando para ter voz numa sociedade ainda machista e também para dar voz a moradores do Rio. Maria João personifica o empoderamento da mulher há anos, muito antes da expressão se tornar popular. Ela, contudo, foi ainda mais além, ao mostrar que empoderar é não apenas se tornar protagonista, escrevendo a própria história, mas também doar-se pelos outros e valorizar o coletivo, para que, assim, a sociedade realmente avance”, declarou o vereador Jones Moura.
No dia da homenagem, Maria João disse estar profundamente honrada com a lembrança. “Essa medalha é extensiva a todas as conselheiras, essas mulheres bravas e guerreiras que lutam em suas comunidades e em seus bairros pelo seu município e pelo seu Estado. Eu fico muito agradecida pela homenagem e eu dedico a todas as minhas companheiras que lutam por uma sociedade mais justa, melhor e mais segura”, declarou a homenageada à Folha do Centro.
Maria João enfatizou ainda que os conselhos são formados por homens e mulheres que se preocupam com o bem estar do próximo, desde o bairro até o país inteiro. “Quando a gente discute segurança pública, a gente discute de forma muito ampla. Então, o que a gente discute no nosso bairro vai refletir até a esfera nacional”, disse.
A Medalha Chiquinha Gonzaga é conferida a personalidades femininas que reconhecidamente tenham se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais no âmbito da União, Estados e Municípios. A solenidade foi presidida na Câmara pela vereadora Marielle Franco, uma semana antes do seu assassinato no bairro do Estácio.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS