FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 259 - Abril de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Doceria Food Bike é atração no Bairro de Fátima

Uma boa ideia, docinhos de qualidade, amor e tradição pela culinária foram os ingredientes da mais nova atração gastronômica do Centro da cidade. Caroline Ximenes é a idealizadora da food bike mais simpática e criativa da região, onde trabalha com variados tipos de docinhos gourmet, que em pouco tempo já se tornou uma atração no bairro.
O “Delícias da Mafalda” nasceu de uma tradição familiar que hoje é sinônimo de qualidade. “O nome é em homenagem à minha avó, Mafalda, uma doceira de mão cheia. A culinária foi uma coisa passada de geração a geração. Ela iniciou com os doces mais tradicionais, com as receitas típicas da família e eu aprimorei com novidades e receitas originais”, revela Caroline, destacando que a avó adorou a ideia e que costuma dar palpites na fabricação.
Com embalagens cuidadosas e personalizadas, o Delícias da Mafalda já conquistou os moradores do Centro, principalmente as crianças que brincam na Praça Aguirre Cerda, no coração do Bairro. A qualidade dos docinhos e a escolha dos ingredientes são frutos da experiência de Caroline na confeitaria do Copacabana Palace, onde trabalhou e adquiriu conhecimento em lidar com os mais exigentes paladares.
Além dos doces tradicionais, a food bike rosa, que chama a atenção por anda passa no caminho, oferece também doces exclusivos criados pela própria Caroline. “O brigadeiro de frutas vermelhas, por exemplo, você não encontra a receita em nenhum lugar. É uma criação minha, exclusiva. Os próprios clientes sugerem tipos de doces para serem incluídos no cardápio. Os cones recheados são uma novidade que trouxemos e que ainda não existem aqui na região”, revela Caroline. O cuidado com a decoração e o asseio é uma atração à parte da food bike carioca.
Tendo o “Marqueting por formação e a Confeitaria por amor”, Caroline sempre viveu no Bairro de Fátima, e se orgulha em trazer essa novidade para o bairro onde mora. “O bairro é super familiar, inclusive eu e pessoas da minha família estudamos aqui no Colégio Guanabara. Temos uma relação muito forte e de muito carinho com o Bairro”, declarou.
A food bike é uma bicicleta baseada na cultura europeia, e agora faz sucesso no bairro e está na Praça Aguirre Cerda de quinta a domingo das 19hs à meia noite. O Whatsapp do Delícias da Mafalda é o 96476-8910. Os docinhos da “Delícias da Mafalda” custam a partir de R$ 2,00.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS