FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 258 - Março de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Feira de Arte e Cultura na Cruz Vermelha dia 7 de abril

Uma das mais importantes instituições de medicina do Brasil se tornou a mais nova instituição centenária do Rio. A Sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia completou 100 anos da sede, na Av. Mem de Sá, no Centro. A Sociedade em si já existe há mais de 130 anos.
O Atual presidente da instituição, Dr. Jorge Farha comemora a data ressaltando a importância histórica da Instituição. “A Sociedade já teve uma abrangência nacional, com uma participação muito importante nos principais temas da saúde pública no Brasil. Hoje estamos mais focados nos problemas de Saúde do Município do Rio de Janeiro. Mantemos atualmente uma atividade de transmissão do conhecimento, de aperfeiçoamento e de reciclagem na área médica. A Sociedade tem um significado histórico muito importante para o Brasil”, observa o Presidente da instituição e participar das atividades.
Os médicos associados podem frequentar os cursos promovidos pela Sociedade, além participarem de reuniões para discutir temas relevantes da área da saúde. Não apenas os médicos, mas estudantes de medicina podem também se associar.
A Sociedade foi responsável em promover o 1º Congresso Brasileiro de Medicina no ano de 1888. Com o passar dos anos, a Sociedade desempenhou um papel atuante em todas as questões médicas, e também foi o lugar onde se divulgavam as mais novas conquistas da área médica. Seu prestígio foi tão grande que no seu cinquentenário foi celebrado por uma conferência do Ministro Gustavo Capanema. Seu poder de aglutinação era proporcional ao seu prestígio
Além das discussões no campo médico, a Sociedade de Medicina e Cirurgia sempre participou ativamente da vida cultural da cidade. Dentro da Sociedade, nasceram diversas sociedades especializadas, como o Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
A Sociedade existe para oferecer aos associados, atividades de cunho científico, cultural e técnico, desenvolvidas pela diretoria efetiva e pela diretoria de cursos e eventos científicos. Através de fóruns diversos, a Sociedade contribui para a melhoria da prática médica, para a defesa da prática profissional e para o aperfeiçoamento dos antigos e novos profissionais de saúde.
Atualmente, a Sociedade de Medicina e Cirurgia não é mais uma entidade de âmbito estadual. 0cupa-se da cidade do Rio de Janeiro. A sede da Sociedade fica na Avenida Mem de Sá, 197, no Centro da Cidade. Tel - 2507-3353.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS