FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 258 - Março de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Balanço do Carnaval foi um dos temas do Conselho Comunitário de Segurança Pública

O Carnaval 2018 passou e a primeira reunião do CCS Centro Histórico e Lapa abordou, entre os temas debatidos, um balanço das ações de segurança promovidas durante os dias de carnaval no Centro da cidade. O comandante do 5º BPM, Coronel Caetano, apresentou os números oficiais e as ações adotadas para garantir a segurança no Centro.
De acordo com os dados, foram 118 blocos oficiais, no período de 04 a 18 de fevereiro. Ocorreram também inúmeros blocos não oficiais que por sua vez forçaram o desvio e o remanejamento das equipes. Os blocos foram acompanhados com efetivo policial, entretanto, na maioria não foi possível empregar policiamento. Além dos blocos carnavalescos, foliões se concentraram em vários pontos do Centro e Santa Teresa simultaneamente, o que acabou dificultando o policiamento, que estava voltado inicialmente para os locais oficiais e seus acessos, como a Av. Chile, Cinelândia, Boulevard Olímpico, Central do Brasil e Presidente Vargas, com acesso ao sambódromo.
Segundo o Comandante, a PM trabalhou incansavelmente durante o carnaval. “Em minha opinião isso precisa que ser revisto. O Centro não comporta mais eventos dessa natureza”, disse o comandante durante a explanação, relatando inclusive que chegou ao extremo de recorrer a balas de borracha para conter vândalos que invadiram o aeroporto Santos Dumont, e ainda quebraram a porta de vidro do shopping.
A Reunião foi realizada no auditório do INCA, presidida por Maria João Gaio, contou com a presença de autoridades Estaduais e Municipais. Estavam presentes no encontro, Dr. Bonfim da 5º DP que foi homenageado na reunião, todas as UOPs da Guarda Municipal que atuam no Centro e Lapa, Major Laureano representando o Lapa Presente, o administrador regional Jadir, Leandro Osny representando a Superintendência, Jocimara, Subsecretária da SMDSDH, Eduardo Cabral representando o Vereador Jones Moura, José Cavalcanti representando a Deputada Martha Rocha, além de moradores e síndicos de prédios comerciais e residenciais.
A cada reunião, o Conselho Comunitário se consolida como um eficiente canal de comunicação entre a sociedade civil, as polícias e os órgãos de segurança, atuando como colaboradores voluntários e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social. A Próxima reunião será no dia 28 de março, às 18h, no Salão de Festas do Condomínio Cores da Lapa. O encontro é aberto à participação de todos.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS