FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 258 - Março de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Gafieira Brasil - o maior espetáculo de gafieira do mundo acontece em março - no Rio de Janeiro

Entre os dias 29 de março e 01 de abril, o Rio de janeiro irá se transformar na capital mundial da Gafieira. O evento que reúne workshops, competição, shows, bailes e mostras coreográficas, promete ser um dos maiores já realizados.
O Gafieira Brasil é um projeto que tem como principais pilares, a reflexão sobre a história do Samba de Gafieira, como dança e manifestação popular, através de seus grandes representantes e suas importantes contribuições para essa expressão de arte; A valorização do profissional que estuda e fomenta o Samba, oferecendo aos dançarinos possibilidades de estudo e compartilhamento de informações e estimular práticas inovadoras, tendo como referência a história e seus pioneiros, com foco no desenvolvimento constante do Samba.
Da união de jovens promessas no cenário da dança, nascidos no berço do samba e juntos em prol da divulgação do samba de gafieira, surgiu o projeto com a promessa de inovar de forma responsável apresentando e contextualizando o samba de gafieira em toda sua essência.
Nos Workshops, ministrados por profissionais renomados e consagrados, o objetivo principal e´ desenvolver uma dinâmica diferenciada e inovadora em cursos que integram profissionais, profissionais em formação e, praticantes da dança numa variedade de níveis diferenciados como iniciante, intermediário, avançado e profissional. Sob coordenação pedagógica, cada oficina ira´ dispor de conteúdo programático que visa interligar uma aula a` outra.
O formato do evento tem como ideia central a competição por equipes. São quatro equipes, quatro técnicos e 24 artistas. Cada técnico tem sua equipe composta por três casais que durante um ano são preparados e ensaiados e competirão com casais de outras equipes. O diferencial na dinâmica do Gafieira Brasil e´ que por meio de sorteios, feitos na hora, uma equipe estará´ sempre competindo com a outra, e o técnico, precisara´ pensar estrategicamente na hora de escolher o casal que vai para o combate. Sendo assim, cada disputa tem a mesma emoção de uma grande final.
Durante os quatro dias de grandes Bailes, o público e´ presenteado por shows de música ao vivo e espetáculos de dança. O evento será realizado no salão da Casa de Espanha.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS