FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 258 - Março de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  


Jornal impresso vai acabar? Mero engano...
A volta da versão impressa do Jornal do Brasil simbolizou um fenômeno interessante no Rio de Janeiro. Os jornais impressos estão voltando a conquistar o gosto dos leitores. O extinto Jornal do Commércio também está em processo de negociação para voltar em breve às bancas. A revolução digital deste século alterou radicalmente a função dos jornais impressos, já que a informação está disponível a qualquer momento na palma das mãos quase que instantaneamente. O jornal impresso traz consigo a forte vertente da credibilidade que é bastante questionada no campo da internet com a propagação das “Fake News”.


Centro da cidade sofre com três temporais em 15 dias
Um levantamento do sistema Alerta Rio revelou que o mês de fevereiro teve 24 dias de chuvas na cidade. O volume das águas foi 42 vezes maior que em fevereiro do ano passado. No Centro da cidade, os transtornos foram mais intensos com os temporais que alagaram as principais ruas do bairro. Na Rua Gomes Freire, por exemplo, foi preciso usar até um barco para resgatar pessoas que estavam ilhadas. Mesmo quando cessam as chuvas, as ruas permanecem alagadas e intransitáveis durante muito tempo. O Prefeito Marcelo Crivella pensa em implantar os “bueiros eletrônicos” para resolver as enchentes da cidade.

Carnaval do Rio tem impacto de R$ 3 bilhões na economia
Mais uma vez o carnaval mostrou que é o maior produto turístico do Rio de Janeiro. Um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas revelou que em 2018 o carnaval teve um impacto de R$ 3 bilhões na economia do Estado. A movimentação do evento incluiu a geração de empregos e impostos, os gastos operacionais com o evento e a movimentação dos turistas. O resultado é quase 7% maior que o registrado ano passado.

Ex-prefeito Eduardo Paes cai no samba na Sapucaí
O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, é provavelmente o que mais se envolveu com o carnaval entre os últimos administradores do Rio de Janeiro. O ex-prefeito caiu no samba e curtiu pra valer o desfile da Portela no sábado das campeãs na Sapucaí. Eduardo desfilou na Bateria da Portela com um chapéu azul e branco. O provável candidato a governador do Estado posou com Zeca pagodinho, Dudu Nobre e outras personalidades do mundo do samba.

Tv Brasil bate recorde com transmissão de desfiles
Desde 2002 que a TV Brasil não registrava tanta audiência em seu canal durante um período. A emissora fez a transmissão dos desfiles das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro e de São Paulo, e obteve por aqui o segundo lugar isolado na audiência. A cobertura da emissora envolveu mais de 230 funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A emissora pública foi a única rede aberta a transmitir o desfile das campeãs. Na Internet, a hashtag “#paisdocarnaval”, usada durante a transmissão, se tornou o assunto mais comentado no twitter, liderando os rankings mundiais. Esse foi o terceiro ano consecutivo que a emissora teve exclusividade nas transmissões.

Líder do MTST lança candidatura com o aval de Lula
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, lançou sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele se filiará ao PSOL, e o partido irá oficializar sua chapa em sua convenção nacional ainda este mês. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respaldou a candidatura de Boulos, apesar de o ex-presidente ser um potencial rival eleitoral. A líder indígena e coordenadora da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Sônia Guajajara será vice na chapa de Guilherme Boulos.
Lago vazio no Campo de Santana
Um dos lagos artificiais que ficam no Campo de Santana está vazio desde o ano passado. As últimas chuvas formaram uma pequena camada de água, que ainda está bem abaixo do nível normal. O local passa por manutenção e ainda não tem previsão de quando o lago estará completamente cheio. O Campo de Santana, maior área verde do Centro da cidade, foi cenário das principais festas oficiais e populares do Império, e palco da aclamação de D. Pedro I e da proclamação da República.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS