FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 257 - Fevereiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

As Rainhas do Centro

Time de beldades estará a frente das baterias e blocos do Centro da cidade
O Carnaval 2018 reserva um celeiro de rainhas que estarão desfilando charme e beleza para representar as agremiações sediadas no Centro do Rio. Com muito brilho e samba no pé as rainhas são sempre o centro das atenções nos ensaios e nos desfiles, pois representam a realeza e ocupam o espaço de maior destaque na escola.
A São Clemente, escola do grupo especial sediada em Botafogo, tem sua sede na Av. Presidente Vargas e já foi abraçada e incorporada ao Centro do Rio. a Rainha de bateria da escola, Rafaella Gomes, está no posto desde 2016, quando foi a mais jovem rainha do Grupo especial, com apenas 16 anos de idade. A escola da Presidente Vargas levará para a Sapucaí o enredo “Academicamente Popular” e será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval.
No Bairro do Estácio, a escola de samba mais antiga do Brasil terá a frente de sua bateria Medalha de Ouro, a jornalista e apresentadora do Programa “Os donos da bola” da Band, Elaine Azevedo. A nova soberana da Estácio de Sá já reinou à frente da Bateria da escola em 2007. “Ser rainha de bateria da Estácio é uma grande honra, pois essa escola é o berço do Samba, é a primeira escola de Samba do Brasil. Estou muito feliz de voltar ao cargo de Rainha, depois de 10 anos. Faremos um lindo carnaval e estou muito preparada para representar a minha escola”, disse Elaine à Folha do Centro. A Estácio de Sá encerrará os desfiles na sexta de Carnaval.
A Vizinha Faladeira foi buscar na Suiça a sua representante. Veronice de Abreu estará pela primeira vez à frente da bateria Ritmo Pioneiro. Gaúcha de Porto Alegre, Veronice se prepara com dedicação para representar a comunidade do Santo Cristo. “A emoção é grande porque amo o samba e o Carnaval. Quando toca a sirene para a escola entrar na Avenida, a emoção é indescritível, só quem desfila sabe o quanto o momento é mágico. Estou muito preparada, que venha mais um grande Carnaval da Pioneira”, ressaltou a rainha que desfila na Estrada Intendente Magalhães, pela série B do Carnaval.
Os Blocos de Rua farão a alegria dos foliões neste carnaval. São mais de 140 blocos que desfilarão pelo Centro do Rio, e entre eles estará o Bloco da Saara com sua rainha Layza Rebeca. Layza é sambista desde que nasceu, segundo ela, e traz no currículo o título de Musa do “Caldeirão do Huck 2016”. “Estou há quatro anos como rainha do Bloco da Saara e me sinto muito honrada por isso. Comecei desde criança na Unidos de Cabuçu, hoje faço shows internacionais e já conheci diversos países com o samba”, disse a rainha. Em 2010, Layza aportou na Estação Primeira de Mangueira onde ainda permanece. O Bloco da Saara irá desfilar no primeiro sábado antes do Carnaval.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS