FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 257 - Fevereiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Caixa Cultural abre a Mostra “Francisco Brennand”
Do dia 13/jan ao dia 11/mar estará em cartaz a mostra “Francisco Brennand - Mestre dos Sonhos”, na Caixa Cultural Rio de Janeiro. Fazendo uma cronologia do repertório artístico e da vida pessoal do consagrado artista pernambucano, a exposição inédita no Rio apresenta 31 obras do acervo original espalhadas em pinturas, cerâmicas, painéis, esculturas e desenhos. Seus trabalhos evidenciam temas como reprodução, mitologia, sexualidade, fauna e flora, personagens históricos e divindades, tudo permeado por signos da tradição popular do Nordeste, bastante valorizados em suas criações. O horário de Funcionamento é das 10h às 21hs. A entrada é gratuita.
Nova turnê de Maria Rita na Fundição
A cantora Maria Rita apresentará sua nova turnê “Amor e Música” na Fundição Progresso, dia 03 de março, a partir das 22hs. No Show, Maria Rita faz uma homenagem a Arlindo Cruz, com a regravação de ‘Saudade Louca’, de autoria do sambista. Na apresentação, Maria Rita cai no samba, com um repertório assinado predominantemente por compositores cariocas. O álbum “Amor e Música” foi lançado no final do ano passado, e o show estará pela primeira vez na Lapa. Os ingressos já estão a venda na bilheteria da Fundição,m de segunda à sexta, das 11hs às 20hs.
Madrugada no Centro no CCBB
O final da quarta temporada do Projeto Madrugada no Centro, no Centro Cultural Banco do Brasil, será realizada no próximo dia 24 de fevereiro e trará os ritmos dançantes da África Contemporânea, com viradão da exposição e ingressos a preços populares. A noite começa com a Festa Makula, ao som de ritmos africanos, como afrobeat, highlife, benga, ethio jazz, kuduro etc. Em seguida, soam os Tambores de Olokun, com batuques de candomblé e maracatus de baque virado, com participação da cantora congolesa Sagrace Menga e seus cantos de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. O evento começa a partir das 23h30 e vai até às 05h30. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro. Os ingressos custam R$ 10,00 (meia entrada). Informações: 3808-2000.
Baile a Fantasia no Rio Scenarium
A casa que é o Ícone do processo de revitalização cultural da Lapa, o Rio Scenarium, no Centro Histórico do Rio Antigo, irá promover um grande baile a fantasia no dia 09 de fevereiro a partir das 20h00. O Rio Scenarium convida todos para abusarem da criatividade, pois todos os estilos de fantasia serão aceitos, pois só não pode é ficar de fora. O Rio Scenarium funciona como casa de shows com música ao vivo, bar e restaurante. A casa reúne um grande acervo de móveis e objetos antigos, colecionados ao longo dos anos, com mais de dez mil peças. O Baile a fantasia promete agitar a Lapa, em uma noite bem divertida. O Rio Scenarium fica na Rua do Lavradio, 20 - Centro.
Tributo ABBA no Carlos Gomes
Com um requinte de detalhes cenográficos, figurinístico, instrumental e técnicas vocais de época aplicadas, a ABBA Majestät, executa as mais belas canções que marcaram épocas e estão presentes até os dias de hoje em rádios de todo o mundo. A apresentação será no dia 22 de fevereiro, às 20h30. Sucessos esses como Dancing Queen, Mama Mia, Chiquitita, Waterloo, I haver a dream e muito mais. ABBA Majestät combina vocais impressionantes, com musicalidade ao vivo de alta qualidade e harmonias perfeitas meticulosamente recriadas, trajes autênticos e réplicas fiéis compõem mudanças de figurino hipnotizantes. Os ingressos estão à venda no bilheteria do Teatro, e custam R$ 30,00 (meia).
Bloco das Poderosas 2018
O “Bloco das Poderosas” está confirmado e terá sua concentração na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, às 7h da manhã e começará seu trajeto às 9h. O final está marcado para as 13h no Ministério da Fazenda, no Centro do Rio. Em 2017, o Bloco da Anitta superou as expectativas e reuniu um público recorde de mais de 400 mil pessoas pelas ruas do Centro. Este será o 3° ano de desfile do Bloco, que praticamente dobrou o público participante de um ano para o outro, segundo informações da Riotur. No facebook, o evento já tem 36 mil pessoas interessadas.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS